19/05/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Nigéria atropela algoz do Brasil e conquista tetra inédito do Mundial sub-17

3 min read

A Nigéria é tetracampeã do Mundial sub-17.

Do ZigZag do Esporte/Mundial Sub-17 em Abu Dhabi 2013.

Getty Images

A Nigéria é tetracampeã do Mundial sub-17
A Nigéria é tetracampeã do Mundial sub-17

México e Nigéria entraram em campo nesta sexta-feira para disputarem o título do Mundial sub-17. A partida aconteceu no estádio Mohammed Bin Zayed, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, e os nigerianos se consagraram tetracampeões por 3 a 0.

Enquanto os mexicanos, campeões do torneio em 2012, foram os carrascos do Brasil (pênaltis, 10 a 11) e da Argentina (3 a 0), os nigerianos eliminaram o Uruguai (2 a 0) e a Suécia (3 a 0) avançando para a grande final do torneio.

Getty Images

México e Nigéria brigaram pelo título do Mundial sub-17
México e Nigéria brigaram pelo título do Mundial sub-17

O jogo começou equilibrado, e no primeiro tempo o México deteve 60% da posse de bola, contra apenas 40% dos adversários. Ambas as seleções pressionavam; os mexicanos abusavam dos acertos em bolas paradas e os nigerianos aproveitavam a falha na zaga dos rivais para chegarem à grande área.

Logo aos nove minutos a sorte mostrou estar ao lado da Nigéria, e os mexicanos abriram o placar a favor dos campeões com um gol contra de Aguirre, que tentou impedir a jogada de Yahaya e acabou ‘ajudando’ dos rivais.

Os companheiros de seleção pareciam não acreditar, e o rendimento da equipe tricolor caiu consideravelmente.

Após cobrança de falta, Jaimes até tentou empatar, mas bola parou na ponta dos dedos do goleiro Alampasu.

Pressionando com contra-ataques de velocidade, os nigerianos encerraram o primeiro tempo com um quase gol de bicicleta de Iheanacho, que viu Abubakar pegar a sobra de bola e também quase mandar para o fundo das redes.

Na volta dos vestiários a Nigéria voltou superior, e não deu espaço para a seleção mexicana se quer chegar perto da sua trave. Logo aos 10 minutos, Muhammed trouxe a bola para o canto direito, mandou direto para as mãos de Gudiño, que espalmou e deixou a sobra para Iheanacho encontrar a bola e anotar o segundo gol da partida.

Getty Images

Os nigerianos quase marcaram um gol de bicicleta na partida
Os nigerianos quase marcaram um gol de bicicleta na partida

Aos 21 minutos, novamente Iheanacho bateu uma bomba de fora da área, mas a bola passou apenas perto da trave.

Sem conseguir mais avançar, o México viu Aguirre tentando diminuir a vantagem dos rivais em uma tentativa de cabeça, sem sucesso.

E para fechar o placar, aos 26 minutos Muhammed cobrou uma falta com maestria, onde a bola passou à direta da barreira e acertou em cheio o cantinho direito do gol de Gudiño, consagrando de uma vez por todas a Nigéria como grande campeã do Mundial sub-17 de 2013.

Os nigerianos conquistaram o tetra inédito, já tendo levantado o troféu em 1985,1993 e 2007. O próximo torneio acontece em 2015, no Chile.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.