Espanha negocia para ficar em Curitiba na Copa do Mundo
2 min readDo ZigZag do Esporte/Mundial 2014 do Brasil.
- AFP PHOTO/ JAVIER SORIANO
Equipe de Vicente Del Bosque deverá usar o CT do Atlético Paranaense em 2014
Atual campeão do mundo, a Espanha negocia com o Atlético-PR para ficar no CT do Caju, em Coritiba, durante a Copa do Mundo. Em outubro, uma delegação da equipe europeia visitou as instalações do clube paranaense.
A imprensa espanhola dá como certa a estada do time de Vicente Del Bosque no CT do Atlético-PR. A assessoria do clube paranaense confirma a negociação, mas informa que ainda não há confirmação do acerto.
As 32 seleções que vão participar do campeonato têm até 30 de janeiro para definir em que cidade pretendem ficar. O COL (Comitê Organizador Local) da Copa divulgou no dia 29 de outubro, que 83 CTSs estão inscritos. A maior parte das candidatas, 49 centros de treinamento, ficarão de fora da lista final.
Nesta sexta-feira, o site “SudInfo”, da Bélgica, informou que a seleção europeia já definiu que ficará em Mogi das Cruzes, em São Paulo. O local escolhido pela seleção europeia para se instalar seria o hotel Paradise Golf & Lake Resort, de acordo com a publicação.
Mogi das Cruzes está a pouco mais de 46 Km da capital paulista e a cerca de 33 Km do Aeroporto Internacional de Guarulhos.
Algumas seleções já confirmaram suas sedes durante a Copa do Mundo. No dia 23 de outubro o presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, anunciou acerto com a Associação de Futebol da Argentina (AFA) para que a equipe de Lionel Messi use a Cidade do Galo, em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, durante o Mundial ano que vem.