Amanda Nunes aposta em mais títulos de lutadoras brasileiras no UFC; confiram!
2 min read
Do Zigzagdoesporte.com.br por Wespn.com.br
Amanda Nunes sobe as escadas com passos firmes e seguros, com a mesma pressa que costuma passar por cima de suas adversárias no octógono. É tarde de quarta-feira, Dia Internacional da Mulher, mas a campeã peso-galo do UFC parece não se importar muito. “Todo dia é dia da mulher, hoje é só pretexto pra fazer um agrado pra namorada, pra mãe”, diz ela enquanto é maquiada antes de entrar no estúdios da ESPN Brasil para a gravação do Olhar espnW.
“O que eu tinha de tempo livre agora é dedicado a promover o UFC”, conta ela enquanto encara as aplicações de cosméticos. “Mas tudo bem, faz parte do show”, completa.
Tempo é algo escasso também para quem precisa entrevistá-la. Ela tem de gravar o programa e sair apressada para o aeroporto Guarulhos, de onde embarca no início da noite rumo a Fortaleza, que recebe um evento do UFC neste final de semana. Faz parte.
O relógio corre implacavelmente mas é possível perceber o quanto Amanda torce pelo sucesso de mais brasileiras no UFC. “A Jéssica (Andrade) luta muito e pouco importa se vai disputar o título contra uma lutadora que nunca perdeu (a polonesa Joanna Jędrzejczyk, que defende o cinturão no dia 13 de maio)”, diz, enquanto pede para que a maquiadora não aplique brilho em sua pálpebras. “Dá um trabalho danado pra sair”, explica.
Perguntada se mudaria de categoria para conquistar outro cinturão do UFC (na recém-criada categoria peso pena), mais uma vez ela deixa o lado “torcedora” aflorar. “Eu mudo se a Cris (Cyborg) não lutar, vou lá tomar o título da Germaine (De Randamie), de quem eu já ganhei (em 2013)”, afirma confiante. “Mas com a Cyborg na disputa eu quero mais é que ela seja campeã”, conclui.
Na mesma velocidade em que chegou, Amanda levanta-se, despede-se e sai apressada em direção ao estúdio. É hora de encarar Marcela Rafael, Flávia Delaroli e Dani Zangrando. E a campeã do UFC mostrou que já está tão à vontade no estúdio quanto no octógono. O resultado você confere em breve no Olhar espnW.