Zagueiro decide, Vitória derrota Vasco e se classifica na Copa do Brasil; confira tudo sobre o confronto !
3 min readDo Zigzagdoesporte.com.br por Carlos Fiúza em Salvador.
Mesmo com a vantagem do empate sem gols, já que o jogo de ida no Rio de Janeiro terminou 1 a 1, o Vitória não se acomodou. A equipe baiana venceu o Vasco por 1 a 0 e classificou-se na Copa do Brasil. A partida válida pela 3ª fase da competição foi disputada no estádio do Barradão, em Salvador, nesta quinta-feira.
O resultado fez o time comandado por Argel Fucks chegar ao 11º jogo seguido sem derrotas na temporada. O adversário do clube baiano será definido em sorteio que será realizado na CBF, às 14h30 (de Brasília).
A eliminação deve complicar ainda mais a situação do técnico Cristovão Borges que já vem sendo bastante contestado dentro do clube carioca por causa do baixo rendimento do Vasco nas últimas partidas.
Logo aos dez minutos de partida, o zagueiro vascaíno Rodrigo saiu machucado. Jomar entrou no lugar do capitão.
Precisando do triunfo para seguir no torneio, o time carioca teve boa chance aos 27 minutos do primeiro tempo. Henrique comandou contra-ataque e chutou, mas Fernando Miguel defendeu. Nenê ainda pegou a sobra, mas mandou a bola para fora.
A resposta dos baianos veio em jogada de Gabriel Xavier e Kieza. David recebeu livre na ponta direita e cruzou dentro da área, mas a zaga afastou parcialmente. Na sobra, José Welison chutou por cima do travessão de Martín Silva.
Após um erro de Fernando Miguel na saida de bola, aos 34, o Vasco quase marcou. Douglas recuperou a bola e tocou para Nenê.
O camisa 10 finalizou, mas o goleiro rubro-negro pegou.
O Vitória quase marcou um golaço aos 40 minutos. Cleiton Xavier recebeu passe de calcanhar de Gabriel Xavier e toc no meio para David. Atacante avança, espera chegada de Patric e toca para o lateral. Dentro da área do Vasco, Patric manda por cobertura e quase marca um golaço para o Vitória.
Logo aos quatro minutos do segundo tempo, Alan Costa cruzou, Kieza cabeceou no ângulo esquerdo e Martín Silva espalmou.
Aos 13, Patric tocou de cabeça dentro da área e Gilberto afastou mal. A bola sobrou para David, que chutou forte em cima de Martín Silva. No rebote, Alan Costa aproveitou para balançar as redes.
Luis Fabiano quase empatou aos 24 minutos. Nenê cobrou falta e o centroavante tocou para defesa de Fernando Miguel. Na sobra, Douglas mandou na cabeça do atacante, que mandou para fora.
Nos minutos finais, o Vasco abandonou toda a precaução defensiva e se lançou ao ataque para buscar o empate, enquanto o Vitória tentava se defender de qualquer maneira para manter o resultado.
Aos 46 minutos, no último lance importante do jogo, Martín Silva voltou a aparecer bem e defendeu uma cabeçada de Paulinho, livre na pequena área.
Ficha Técnica :
VITÓRIA-BA 1 X 0 VASCO-RJ
Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data: 16 de março de 2017 (quinta-feira)
Horário: 19h30(de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa-PA)
Assistentes: Helcio Araujo Neves (PA) e Heronildo Freitas da Silva (PA)
Cartão Amarelo: Alan Costa, Geferson, Fernando Miguel(Vit); Gilberto, Guilherme Costa(Vas)
Gol:
VITÓRIA: Alan Costa, aos 13 minutos do segundo tempo
VITÓRIA: Fernando Miguel, Patric, Kanu, Alan Costa e Geferson; Willian Farias, José Welison, Gabriel Xavier(Cárdenas) e Cleiton Xavier(Paulinho); David e Kieza(André Lima)
Técnico: Argel Fucks
VASCO: Martín Silva, Gilberto, Rodrigo(Jomar), Rafael Marques e Henrique; Jean(Thalles), Douglas Luiz, Guilherme Costa e Escudero(Kelvin); Nenê e Luís Fabiano
Técnico: Cristóvão Borges.