Para manter a invencibilidade no estadual, Eduardo quer Bahia ligado contra Galicia; confira os detalhes do confronto !
3 min readDo Zigzagdoesporte.com.br por Carlos Fiuza por ESPN.com.br.
O Bahia entra em campo neste sábado para mais um duelo no Campeonato Baiano. A equipe tricolor vai encarar o Galícia, na Arena Fonte Nova, em busca de mais um triunfo para manter a invencibilidade na disputa. Para o lateral-direito Eduardo, o foco é vencer e fazer uma grande apresentação diante do seu torcedor.
“O Galícia passa por uma situação complicada na tabela e não podemos dar chances para eles não nos surpreenderem dentro da nossa casa. Temos que encarar esses últimos jogos da fase de classificação do Campeonato Baiano como decisões”, afirmou.
Jackson de volta
Outro que apresentou melhora foi Jackson, ausente dos dois últimos jogos. Segundo Sapucaia, o zagueiro sofreu o que no popular se chama ‘água no joelho’ após sofrer uma pancada forte: “Jackson teve um derrame articular, foi drenado no sábado, dia seguinte ao que reclamou da lesão. Fizemos uma ressonância e não detectamos nenhuma lesão ligamentar, óssea, nada. Mas foi um problema ligamentar importante”, disse Sapucaia.
Segundo o médico, dificilmente Jackson estará pronto a tempo de pegar o Galícia. “Ele ainda tem dor na face lateral do joelho. Hoje, treinou com bola, mas não se sentiu seguro. Acho que na semana que vem ele já apresentará uma melhora maior”.
Nesta terça-feira, 14, o time se reapresentou para um treino de posse de bola pela tarde. Quem enfrentou o Moto Club foi liberado após parte do treinamento.
Yuri passou por nova cirurgia
Sem entrar em campo há um ano (completará nesta sexta, 17), o volante Yuri segue com problemas no joelho. Nesta terça, o garoto de 22 anos passou por nova artroscopia.
“Ele tem uma lesão no menisco lateral e fizemos uma sutura para não ter que tirar o menisco. Ele vinha tratando bem, mas volta e meia sentia dor e o joelho inchava. Fizemos outra artroscopia para chegar essa sutura e limpar a articulação. Ele vai fazer fisioterapia e em 30 dias pode voltar a treinar com o grupo”, disse Sapucaia.