Spurs dominam desde o início e arrasam Cavaliers; LeBron dá susto; confiram !
3 min read
LeBron James não voltou ao time no último quarto.
Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br

O San Antonio Spurs foi implacável na noite desta segunda-feira. Jogando em casa, no AT&T Center, o time não deu a menor chance para o Cleveland Cavaliers, atual campeão da NBA, em partida válida pela temporada regular da liga. Mais uma vez apresentando um sólido jogo coletivo, o San Antonio controlou o adversário desde o início da partida e triunfou sem grandes dificuldades por 103 a 74.
Já classificado para os playoffs, o San Antonio Spurs embala a quinta vitória consecutiva. Com uma campanha de 57 vitórias e apenas 16 derrotas, os Spurs estão em segundo na Conferência Oeste, ainda buscando tirar a liderança do Golden State Warriors (59 triunfos e 14 derrotas).
Já o Cleveland Cavaliers vive uma fase bastante irregular. A equipe perdeu os últimos dois compromissos disputados, sendo que, nas últimas 15 partidas, os Cavs venceram apenas seis vezes. Agora com 47 vitórias e 26 derrotas na temporada, o Cleveland caiu para o segundo lugar na Conferência Leste, atrás do Boston Celtics (48-26).
Kawhi Leonard teve mais uma atuação de destaque nos Spurs, com 25 pontos, 6 rebotes, 6 assistências e 3 roubos de bola. LaMarcus Aldridge contribuiu com 14 pontos, 7 rebotes e 4 assistências, enquanto Pau Gasol veio do banco de reservas e ajudou com 14 pontos e 4 rebotes. O também veterano Manu Ginobili encerrou o duelo com 12 pontos e 3 rebotes.
Pelo Cleveland Cavaliers, LeBron James foi o cestinha com 17 pontos, além de 8 rebotes e 8 assistências. O jogador, contudo, deu um grande susto na torcida dos Cavs. No final do terceiro quarto, LeBron foi atingido por David Lee nas costas e, pouco depois, caiu na quadra. O jogador recebeu atendimento médico, mas conseguiu caminhar para o banco de reservas. Porém, com o confronto praticamente definido neste momento, LeBron James não retornou para a quadra.
Ainda pelos Cavaliers, Tristan Thompson anotou 11 pontos e pegou 7 rebotes, enquanto Kevin Love terminou a partida com 9 pontos, 7 rebotes e 4 assistências.
Em outro jogo disputado na noite desta segunda-feira, o New York Knicks recebeu o Detroit Pistons e conquistou uma vitória convincente por 109 a 95. Derrick Rose se destacou com 27 pontos, 4 rebotes e 6 assistências, enquanto Kristaps Porzingis contabilizou 25 pontos, 8 rebotes e 3 assistências. Pelo Detroit Pistons, Marcus Morris marcou 20 pontos. Já Andre Drummond anotou 10 pontos e apanhou 15 rebotes.
Quarto colocado da Conferência Leste, o Toronto Raptors visitou o Orlando Magic e venceu o confronto por 131 a 112, no Amway Center. O principal nome da sexta vitória consecutiva da franquia canadense foi DeMar DeRozan, cestinha com 36 pontos. Já Cory Joseph fez um duplo-duplo, com 15 pontos e 13 assistências. O brasileiro Lucas “Bebê” Nogueira ficou 3min19 em quadra, sem pontuar.
Pelo lado do Orlando Magic, os destaques foram Elfrid Payton e Evan Fournie, com 22 e 20 pontos, respectivamente.