LeBron joga para ser o 7º com mais finais na NBA, mas é apenas o 40º no ranking de títulos; confiram !
2 min read
A um dia do início das finais da NBA, LeBron James tem uma distração para enfrentar. Nesta quarta-feira, sua mansão na Califórnia amanheceu com insultos racistas pichados no portão principal segundo informações da polícia de Los Angeles.
Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br

Final de NBA e LeBron James têm sido palavras praticamente inseparáveis nos últimos anos. E nesta quinta-feira o grande astro do Cleveland Cavaliers joga para estar em mais uma decisão, sua oitava na carreira, a sétima consecutiva.
Basta uma vitória diante dos Celtics, em Boston, em partida que começa às 21h30 (de Brasília).
O triunfo acrescentará, claro, mais glórias à carreira de LeBron James. Carimbando a classificação, ele se tornará nada menos que o 7º jogador com mais finais na história da liga – empatado com outros seis atletas.
A frente dele estarão apenas Bill Russell (12 decisões com os Celtics), Sam Jones (11 com os Celtics), Kareem Abdul-Jabaar (10 com os Bucks e os Lakers), Jerry West (9 com os Lakers), Magic Johnson (9 com os Lakers) e Tom Heinsohn (8 com os Celtics).
O único ‘problema’ de LeBron é que ele está longe de ter um aproveitamento perfeito nas decisões. Das sete finais que disputou, ele venceu ‘apenas’ 3. O que o deixa só na 40ª posição na lista dos maiores campeões da liga – e ainda empatado com outros 36 atletas.
Bem verdade, porém, que se vencer o Golden State em mais uma decisão, LeBron saltará várias posições no ranking e assumirá o 27º posto, empatado com outros 13 atletas. E, com apenas 32 anos de idade, ainda pode galgar outras posições nesse ranking.
Mesmo assim, seguirá com um ‘aproveitamento’ bem menor que outros nomes da lista.
O maior campeão da NBA é também Bill Russell, com 11 títulos. Mas na lista dos troféus destacam-se, por exemplo, nomes como John Havlicek, K.C. Jones e Tom Sanders, que ganharam as oito finais que disputaram com os Celtics.

