Fluminense tenta reagir depois de sequência negativa
Fluminense tenta reagir depois de sequência negativa

Após ser eliminado no meio de semana da Copa do Brasil com uma derrota por 2 a 0 para o Grêmio, o Fluminense junta os cacos e tenta reagir neste sábado, quando recebe o Vitória, às 18h (de Brasília), no Maracanã, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Por esta competição, o Fluminense foi superado pelo Vasco no fim de semana passado e aparece na sétima posição, com seis pontos. Já o clube baiano, que tenta reagir após a derrota por 1 a 0 sofrida para o Coritiba em casa, tem apenas um ponto e deseja deixar a zona de rebaixamento.

Abel Braga, técnico do Fluminense, passou as últimas horas tentando trabalhar o aspecto psicológico do elenco. Os jogadores sabem que precisam reagir rapidamente.

“Nós não conseguimos o resultado que interessava contra o Grêmio, mas somos um time que nunca perdeu a dignidade e o desejo pela vitória. Portanto, acredito que vamos mergulhar firmes no Campeonato Brasileiro e podemos mostrar isso já a partir desta partida contra o Vitória, onde ganhar é fundamental para a nossa equipe”, analisou o atacante Henrique Dourado, artilheiro do Brasileirão com cinco gols anotados.

A diretoria fez promoção de ingressos para atrair os torcedores e isso, na visão dos jogadores, pode ser um trunfo importante.

“Acredito que muitas coisas boas ainda vão acontecer com o time do Fluminense nesta temporada e justamente por conta de tudo o que a torcida fez com a gente, nos apoiando diante do Grêmio, mesmo quando o resultado já não dava mais para ser revertido. Isso nos encheu de vontade de dar alegrias para esses torcedores e tenho convicção de que podemos conseguir grandes coisas. O jogo contra o Vitória é parte importante neste momento, pois precisamos rapidamente virar a chave do que aconteceu na Copa do Brasil”, avisou o zagueiro Henrique.

Em termos de escalação, o Fluminense não sabe se poderá contar com o volante Wendel, que sofreu uma pancada no ombro direito contra o Grêmio e ainda reclama de dores. Se for vetado, Luiz Fernando assume o posto. O atacante Wellington Silva, ainda sofrendo com edema na região pubiana, fica de fora.

Pelo lado do Vitória, o técnico Petkovic espera que sua equipe jogue com personalidade no Maracanã. “Temos que nos impor contra o Fluminense, mesmo jogando na casa do adversário e em uma partida complicada. A nossa equipe precisa somar pontos rapidamente e para isso temos que nos comportar como alguém que sabe que pode conquistar o resultado que nos interessa”, disse o sérvio.

O Vitória vai ter mudanças nesta partida. O lateral-direito Patric, recuperado de dores na coxa direita, vai jogar improvisado no meio, ocupando o lugar de Willian Farias, vetado com desconforto na coxa direita. O meia Gabriel Xavier disputa posição com Neilton, contratado após má temporada no São Paulo. Thallyson ganha uma chance na lateral esquerda, barrando Geferson.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE-RJ X VITÓRIA-BA

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 3 de junho de 2017 (Sábado)
Horário: 18h(de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Pablo Almeida da Costa (MG)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Lucas, Nogueira, Henrique e Léo; Jefferson Orejuela, Wendel (Luiz Fernando), Douglas e Gustavo Scarpa; Richarlison e Henrique Dourad
Técnico: Abel Braga

VITÓRIA: Fernando Miguel, Leandro Salino, Alan Costa, Fred e Thallyson; Uillian Correia, Patric e Cleiton Xavier; Neilton [Gabriel Xavier], Paulinho e Kieza.
Técnico: Petkovic.