TUDO SOBRE A SEMANA DO ESPORTE CLUBE BAHIA; CONFIRAM !
5 min readCarlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte por Site oficial do clube.
Bahia anuncia rescisão de meio-campista após 19 jogos.
O Bahia anunciou nesta quinta-feira a rescisão de contrato do meia Diego Rosa. O atleta, contratado no início da temporada, teve o vínculo encerrado e não faz mais parte do elenco de Jorginho.
No comunicado, o Esquadrão de Aço afirma que a decisão foi tomada em comum acordo. O atleta havia chegado à Fonte Nova no início do ano, proveniente do Montedio Yamagata, do Japão.
Em 19 partidas pelo Bahia, foram cinco gols marcados. Ele foi campeão da Copa do Nordeste pela equipe, além de vice-campeão estadual. No Brasileiro, em quatro rodadas, participou de duas partidas, jogando 80 minutos.
Aos 28 anos, Rosa já havia ficado fora da lista de relacionados do Bahia para o jogo desta quinta-feira, diante do Cruzeiro, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
A partida acontece na Fonte Nova, às 21h (de Brasília).
Confira o comunicado do Bahia:
O Esporte Clube Bahia comunica que o meia Diego Rosa não faz mais parte do elenco tricolor. As partes acertaram a rescisão do contrato do atleta, que se encerraria em dezembro, em comum acordo.
Diego chegou em janeiro, disputou 19 jogos e marcou 5 gols, além de ter sido campeão do Nordeste.
O Bahia agradece os serviços prestados e deseja boa sorte no prosseguimento de sua carreira.
Bahia aproveita expulsão de rival no início do jogo, derrota Cruzeiro e vence a 2ª com Jorginho.
Com polêmica, o Bahia venceu a segunda partida sob o comando de Jorginho, superando o Cruzeiro por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, em Salvador, na noite desta quinta-feira, e empurrando o rival para um início de crise no Campeonato Brasileiro.
O lance que causou polêmica foi a expulsão do volante Henrique, do Cruzeiro, aos 9 minutos do primeiro tempo. Jogando improvisado como zagueiro, ele derrubou o atacante Edigar Júnio perto da grande área. Como era o último homem na marcação foi expulso.
O gol do triunfo foi marcado pouco tempo depois. Aos 18 minutos, o próprio Edigar Júnio concluiu para o gol um cruzamento do atacante Allione.
Foi a terceira vitória do Bahia no Brasileiro, que tem nove pontos e está na sexta colocação. Já o Cruzeiro sofreu o segundo revés consecutivo, tem sete pontos e é o décimo.
Após perder o título Mineiro para o rival Atlético-MG, o técnico Mano Menezes vem sofrendo críticas cada vez mais constantes na temporada.
A decisão do árbitro Wagner do Nascimento Magalhães fez Mano Menezes e outros integrantes da comissão técnica do Cruzeiro levantarem do banco irados.
Aos 9 minutos do primeiro tempo, ele expulsou o volante Henrique, que jogava improvisado como zagueiro, após o cruzeirense derrubar Edigar Júnio perto da entrada da grande área. Como era o último marcador, recebeu cartão vermelho direto.
O lance também teve uma cena curiosa. Magalhães estava sem o cartão vermelho. E teve de pedir emprestado a um de seus auxiliares na partida.
O Bahia já havia iniciado a partida com muita velocidade e rápidos toques de passe. Após a expulsão de Henrique, a equipe tricolor foi ainda mais forte.
Não demorou e o gol aconteceu. Aos 18 minutos, o atacante Allione recebeu a bola na área, fez o cruzamento para Edigar Júnio, que desviou de cabeça e marcou.
A equipe até criou outras chances, mas não conseguiu ampliar o placar.
O time mineiro não foi tão facilmente dominado no segundo tempo. Ficou mais tempo com a bola no pé e, mesmo com um a menos, criou chances de gols para empatar.
Aos 14, Thiago Neves tabelou com Robinho e finalizou com muito perigo. Mas Matheus Reis evitou o tento de empate dos cruzeirenses.
A pressão celeste foi forte até quase os 30 minutos da etapa final. Diminuiu a medida que o Bahia passou a assustar nos contra-ataques.
O Cruzeiro volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Atlético-GO, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela sexta rodada do Brasileiro. O Bahia terá compromisso somente na segunda-feira, dia 12, contra o Grêmio, em Porto Alegre.
FICHA TÉCNICA:
BAHIA 1 x 0 CRUZEIRO
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 08 de junho de 2017, quinta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)
Assistentes: Rodrigo F. Henrique Correa e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (Ambos RJ)
Gol: Edigar Júnio, aos 17 minutos do primeiro tempo (Bahia).
Cartões amarelos: Renê Júnior, Eduardo, Vinícius, Tiago (Bahia); Ezequiel, Ábila (Cruzeiro)
Cartão Vermelho: Henrique (Cruzeiro)
BAHIA: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Matheus Reis; Renê Junior e Juninho; Allione (Mendoza), Vinícius (Gustavo Ferrareis) e Zé Rafael; Edigar Junio. Técnico:Jorginho
CRUZEIRO: Fábio, Ezequiel, Léo, Diogo Barbosa e Lucas Romero; Henrique, Ariel Cabral, Robinho (Elber), Thiago Neves (Rafinha) e Alisson; Ramon Ábila (Murilo). Técnico: Mano Menezes.
Eduardo valoriza trabalho de Jorginho no Bahia e relembra Guto.
O clima no Bahia não poderia ser melhor. Após a sofrida vitória contra o Cruzeiro, nesta quinta-feira, o time, que vem impressionando, entrou no G-6 do Campeonato Brasileiro. Importante peça no triunfo, o lateral Eduardo valorizou o trabalho do técnico recém-chegado Jorginho.
Feliz com a apresentação do time, o jogador também fez questão de lembrar o trabalho de Guto Ferreira, que assinou com o Internacional. Ele ressaltou a semelhança entre os treinadores e elogiou a rápida adaptação às ideias do novo comandante.
“Um trabalho que vem dando muito certo, desde que o Guto (Ferreira) estava aqui. O Jorginho vem dando continuidade. A gente se adaptou muito rápido ao estilo de jogo, ao estilo de trabalho dele, que não fugiu muito do que o Guto fazia”, avaliou Eduardo, em entrevista ao SporTV.
E a sequência fora de casa é algo que preocupa Eduardo. O defensor de 30 anos alertou que o Bahia não pode vacilar e deve buscar pelo menos o empate nos confrontos.
“A gente está de parabéns. A torcida também, por corresponder ao nosso trabalho. Só que temos que ficar atentos. No Campeonato Brasileiro não podemos cochilar. Temos duas partidas fora de casa agora, muito importantes. Temos que pontuar de qualquer forma”, destacou o atleta, valorizando a participação dos mais de 20 mil torcedores na Arena Fonte Nova.