08/12/2025

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Vitória e Bahia fazem clássico para fugir da zona de rebaixamento; confiram todos os detalhes do classíco baiano.

3 min read

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br por Agência Gazeta Press.

FELIPE OLIVEIRA/EC BAHIA

Vitória e Bahia se enfrentarão no Barradão, pela 11ª rodada do Brasileiro
Vitória e Bahia se enfrentarão no Barradão, pela 11ª rodada do Brasileiro

O clássico Ba-Vi vem sendo recorrente em 2017 e, neste domingo, acontece o sexto duelo entre as equipes, o primeiro pelo Campeonato Brasileiro. A partida será no próximo domingo, no Barradão, às 16 horas (de Brasília), pela 11ª rodada da competição. O jogo terá torcida única, dos donos da casa.

Pelo lado do time rubro-negro, a sequência de duas derrotas, para Santos e Atlético-PR, brecou reação que a equipe esboçava na competição, com três jogos de invencibilidade, sendo duas vitórias e um empate.

O técnico Alexandre Gallo não deve contar com o zagueiro Fred, que saiu no intervalo contra o Atlético-PR, sentindo incômodo na coxa. Se a ausência se confirmar, Ramon deve substituí-lo e atuar ao lado de Kanu.

Outra novidade pode ser a estreia do meia Carlos Eduardo. Oficializado durante a semana, ele está regularizado. Como não atua há algum tempo, ele não deve ser titular. “O Carlos Eduardo vai estar preparado. As escolhas são feitas pelo que foi apresentado no treino”, afirmou o comandante.

Pelo lado do Bahia, o técnico Jorginho comemorou a possibilidade de ter a semana livre, sem partidas, para treinar e organizar melhor seu time. “Foi uma boa semana, nós tivemos este tempo para trabalhar a parte tática, a organização defensiva e ofensiva, todos os momentos que imaginamos no jogo”, explicou.

Apesar de não confirmar o time que entra em campo, o comandante não descartou a chance de Régis voltar a ser titular. Ele vem retornando de lesão, mas ainda não começou jogando em nenhuma partida, o que preocupa a comissão técnica.

Quem desfalcará o Bahia é o zagueiro Lucas Fonseca, expulso diante do Flamengo, em derrota por 1 a 0. Rodrigo Becão, que já entrou durante o duelo contra o Vitória, será o titular, ao lado de Tiago.

Nos cinco clássicos entre Bahia e Vitória em 2017, muito equilíbrio. São duas vitórias para cada lado, com um empate. No Estadual, os rubro-negros levaram a melhor, conquistando o título em cima do rival. Porém, na Copa do Nordeste, o Tricolor deu o troco, vencendo a semifinal. Depois, na decisão, a conquista veio em cima do Sport.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA x BAHIA

Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data: 02 de julho de 2017, domingo
Horário: 16 horas (Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (Fifa-SP)

VITÓRIA: Fernando Miguel; Patric, Kanu, Ramon e Geferson; Willian Farias e Uillian Correia; Yago (Carlos Eduardo), Gabriel Xavier e Neilton; Kieza.
Técnico: Alexandre Gallo

BAHIA: Jean; Eduardo, Tiago, Rodrigo Becão(Eder) e Matheus Reis(Armeiro); Renê Júnior e Juninho; Vinícius (Régis), Allione e Zé Rafael; Edigar Junio
Técnico: Jorginho.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.