Bruno Soares projeta ouro olímpico no Rio-2016 e alto nível no tênis até 2020
2 min readDo ZigZag do Esporte/Tênis.
Dias depois de encerrar a melhor temporada de sua carreira, Bruno Soares manifestou o desejo de manter o alto nível no circuito de duplas até 2020. Diante do sucesso do compatriota Marcelo Melo, o tenista sonha com a possibilidade de conquistar o título olímpico no Rio de Janeiro-2016.
“Penso em jogar até 2020. Em 2016, tenho certeza que vou alcançar meu auge. Estou em uma crescente muito grande desde a temporada de 2008. No ano das Olimpíadas do Rio de Janeiro, não vai ser diferente”, declarou o tenista, na última quarta-feira, em São Paulo.
Se Bruno Soares viveu uma grande temporada ao lado do austríaco Alexander Peya, Marcelo Melo fez o mesmo com o croata Ivan Dodig. Desta forma, os dois mineiros participaram do seleto ATP Finals, evento que reúne as oito melhores parcerias do ano em Londres.
Amigos desde a adolescência em Belo Horizonte, Soares e Melo costumam defender o Brasil na Copa Davis de maneira bem sucedida – em 2013, a dupla venceu os poderosos irmãos norte-americanos Mike e Bob Bryan. Juntos, os mineiros reúnem quatro títulos e cinco vice-campeonatos no circuito da ATP.
“Com certeza, nós vamos entrar nas Olimpíadas para brigar por medalha. Eu e o Marcelo estamos mostrando a cada dia que estamos na elite das duplas. Queremos a medalha de ouro. Sabemos que temos condições de brigar pelo título olímpico”, avisou Soares.
Os mineiros disputaram uma edição dos Jogos pela primeira vez em Londres-2012. Na grama de Wimbledon, Soares e Melo perderam nas quartas de final diante dos franceses Michael Llodra e Jo-Wilfried Tsonga, derrotados pelos irmãos Bryan na decisão.
Bruno Soares nasceu em 1982 e Marcelo Melo, em 1983. Como no circuito de duplas o desgaste físico é menor, já que os pontos são definidos com mais rapidez e o jogador precisa correr menos, os dois brasileiros podem permanecer na elite durante as próximas temporadas.
“Eu costumo pegar como base os irmãos Bryan. Eles fizeram a melhor campanha da carreira em 2013 e já estão com 35 anos. Na época das Olimpíadas do Rio de Janeiro, vou ter 34. Eu e o Marcelo estamos em uma evolução constante e vamos chegar em 2016 no auge”, disse Soares, confiante.
Fonte: ESPN.com.br com Agência Gazeta Press