Canoagem do Brasil encerra Mundial Junior & Sub-23 com ouro e prata de Isaquias Queiroz; confiram !
2 min readCarlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br por agência EFE.
Isaquias Queiroz voltou a subir ao pódio na madrugada deste domingo, no Mundial de Canoagem Valocidade Jr e Sub-23, na cidade de Bascov, na Romênia. Disputando desta vez a final da categoria C1 200m, o baiano de Ubaitaba terminou o percurso em 39s464 para ficar com a medalha de prata. Quem ficou com o ouro foi o lituano Henrikas Zustautas, que cravou 39s192, enquanto o húngaro Jonatán Hajdu ficou com a terceira colocação (39s512).
Esta é a segunda medalha de Isaquias na competição. Neste sábado ele já havia faturado o ouro no C1 1000m. Aos 23 anos, esta é a última participação do atleta baiano no campeonato, já que está na idade limite. Ele utilizou o período na Romênia como preparação para sua grande prioridade, que é o Mundial da República Tcheca, que começa em agosto.
“Eu estou feliz pelo resultado, pois foi o esperado. Hoje saí um pouco atrás e no final subi o máximo que eu podia, ficando com a medalha de prata. Na volta para casa continuo mantendo meu foco em agosto, quando teremos o Mundial principal, sabendo que eu vim para cá para pegar o ritmo de competição. Vamos pra cima!”, disse Isaquias após a prova.
Isaquias Queiroz é um dos grandes nomes da nova geração da canoagem. Nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro ele faturou duas medalhas de prata (C1 1000m e C2 1000m) e um bronze (C1 200m).
Além de Isaquias, outros dois brasileiros entraram em ação pelo Mundial Sub-23 neste domingo. Disputando a Final B da categoria K1 200m, Brunoa Domingues terminou na sétima colocação. Já Gilmar Júnior, na Final C do K1 200m, também ficou em sétimo lugar. Entre os juniores Jacky Godman ficou com a quarta posição na Final A do C1 200m e Marcos Scolaro terminou em segundo na Final C do K1 200m.