Resumo do noticiário dos clubes baianos no brasileiro; confiram !
7 min readCarlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br
Vitória quebra jejum contra paulistas em grande estilo.
Depois de vencer o Corinthians na noite do último sábado, o Vitória conseguiu alguns feitos. Tirar a invencibilidade do líder que já durava um turno completo, dar um ânimo para o campeonato que a cada rodada via a distância de pontos aumentar e a mais importante delas para o clube baiano, vencer uma partida em São Paulo diante dos quatro grandes pelo Brasileiro.
Com a partida de ontem, o Vitória somou 70 jogos contra os principais times do estado e o primeiro triunfo veio na Arena Corinthians.
Até então, o time baiano somava 15 derrotas e quatro empates contra o alvinegro paulista.
Contra o Palmeiras, foram disputados 16 jogos pelo Campeonato Brasileiro. Foram 11 vitórias do clube paulista e cinco empates na história. O único triunfo baiano em solo paulista foi contra o alviverde, mas pela Copa do Brasil, em 2003, com o placar de 7 a 2.
Santos e São Paulo também sempre foram pedras no sapato do Leão. Jogando contra o clube do Morumbi, o retrospecto é de 15 derrotas e dois empates, enquanto diante do time da baixada, o Vitória soma 12 derrotas e cinco empates.
Depois de vencer o Corinthias, o Vitória tem uma semana inteira para trabalhar visando a próxima partida do Campeonato Brasileiro. Para se afastar da zona incômoda do rebaixamento, os três pontos contra o Cotitiba fora de casa, no próximo domingo, são de suma importância para a equipe comandada por Vagner Mancini.
FICHA TÉCNICA
Corinthians x Vitória
Campeonato Brasileiro – 21ª rodada
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 19/08/2017
Horário: 16h
Árbitro: Eduardo Tomaz Valadão (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO-FIFA) e Cristhian Passos Sorence (GO)
Assistentes adicionais: Elmo Alves Resende Cunha (GO) e Bruno Rezende Silva (GO).
Gol: Santiago Tréllez (Vitória)
Cartões amarelos: Ramon e Fillipe Soutto (Vitória)
Corinthians: Cássio, Fagner, Balbuena (Jadson), Pedro Henrique e Guilherme Arana (Moisés); Gabriel, Maycon, Clayson, Rodriguinho e Romero (Marquinhos Gabriel); Jô. Técnico: Fábio Carille.
Vitória: Fernando Miguel; Caíque Sá, Kanu, Wallace e Juninho; Ramon, Uillian Correia e Yago (Fillipe Soutto); Neilton (Carlos Eduardo), David (Patric) e Santiago Tréllez. Técnico: Vagner Mancini.
Com show de Mendoza, Bahia atropela o Vasco na Fonte Nova.
Com uma grande atuação do atacante Stiven Mendoza, o Bahia não teve dificuldades para vencer o Vasco por 3 a 0. O jogo, válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi disputado na Arena Fonte Nova, em Salvador, neste domingo (20/08).
O resultado fez os donos da casa ultrapassarem o time carioca, chegarem aos 26 pontos e subirem para a 12ª posição.
Já a equipe comandada por Milton Mendes chegou a cinco jogos sem vencer, estacionou nos 25 pontos e caiu para a 15ª colocação.
O jogo marcou a reestreia do defensor Anderson Martins, que voltou ao Vasco depois de seis anos. Para tentar reforçar o sistema defensivo, o técnico Milton Mendes começou com três zagueiros.
Apesar disso, a equipe carioca sofreu com a pressão do Bahia desde o apito inicial. O placar foi aberto aos 23 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio de Régis, Tiago subiu bem e mandou de cabeça, no canto esquerdo de Martín Silva.
Melhores no confronto, os donos da casa chegaram ao segundo gol ainda antes do intervalo. Aos 48, Mendoza roubou a bola do marcador, puxou o contra-ataque, driblou Martín Silva e mandou para o fundo da rede.
Apesar da vantagem, foram os donos da casa que voltaram mais ligados para o segundo tempo. Logo aos dois minutos, Rodrigão recebeu pelo lado esquerdo da área, e bateu colocado. Martín Silva espalmou e, no rebote, Mendoza apareceu sozinho para empurrar para a meta vascaína. Foi o quarto gol do atacante colombiano nos últimos três jogos.
Após o terceiro gol, a equipe tricolor soube administrar o placar até o apito final.
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Bahia receberá o Botafogo na Arena Fonte Nova, em Salvador, no próximo domingo (20/08), às 16h (de Brasília).
No sábado, o Vasco enfrentará o Fluminense, no Maracanã, no Rio de Janeiro, às 16h.
- Ficha Técnica
BAHIA 3 X 0 VASCO
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 20 de agosto de 2017 (Domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Bruno Salgado Rizo (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (Fifa-SP)
Renda: R$ 591.084,50
Público: 13.007 pagantes
Cartões amarelos: Jean, Luís Fabiano, Anderson Martins e Bruno Paulista (Vasco)
GOLS: BAHIA: Tiago, aos 22min do primeiro tempo; Mendoza, aos 48min do primeiro tempo e 1min do segundo tempo
BAHIA: Jean, Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Juninho Capixaba (Juninho); Edson, Renê Júnior, Régis (Vinícius), Zé Rafael (Matheus Reis) e Stiven Mendoza; Rodrigão. Técnico: Preto Casagrande.
VASCO: Martin Silva, Breno, Anderson Martins e Rafael Marques (Bruno Paulista); Gilberto, Jean, Matheus Vital (Manga Escobar), Wágner e Ramon; Paulinho (Nenê) e Luis Fabiano. Técnico: Milton Mendes.
Juninho Capixaba comeora boa partida contra o Vasco.
O lateral-esquerdo Juninho Capixaba comemorou a sua primeira partida como titular pelo Bahia neste Campeonato Brasileiro. A ótima estreia do jovem atleta foi marcado pelo triunfo por 3 a 0 sobre o Vasco da Gama e os aplausos que ganhou dos torcedores presentes na Arena Fonte Nova. Aqui pra nós Juninho já merecia uma oportunidade há muito tempo, diante dos pessímos rendimentos de Armero e o Mateus Reis. Ainda assim inexplícavelmente Preto mostrou todo seu sentimento pelo fraco Mateus colocando-o no lugar de Zé Rafael de forma equivocada.
“Jogo difícil, que começou truncado. Meus companheiros me ajudaram muito. Fazer estreia na Série A é difícil, mas correu tudo certo e conseguimos os três pontos”, declarou, em entrevista à Rádio Metrópole.
Com o resultado, o Bahia subiu para a 11ª posição, com 26 pontos conquistados em 21 rodadas. O próximo desafio tricolor será novamente na Arena Fonte Nova, contra o Botafogo, no próximo domingo (27).
Juazeirense vence Globo por 3 a 1 e larga na frente na semifinal da Série D.
Jogando em casa, o Juazeirense saiu na frente na semifinal do Campeonato Brasileiro Série Dapós vencer o Globo-RN por 3 a 1, em partida disputada neste sábado, no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro (BA).
Os mandantes abriram o placar ainda no primeiro tempo com gol de Robert. Por volta dos 20 minutos da segunda etapa, Cássio empatou a partida. No entanto, Júnior Tardelli marcou o o segundo gol do Concão pouco tempo depois. No final da partida, Alessandro, de falta, marcou o terceiro do time da casa.
Com o resultado, o time baiano pode perder por até um gol de diferença que se classifica. O time do Rio Grande do Norte precisa de uma vitória por 2 a 0 para ir para a final, já que o gol fora de casa conta como critério de desempate. Caso o Juazeirense marque gols na volta, o clube potiguar precisará de uma vitória por três gols de vantagem. Um triunfo do Globo por 3 a 1 leva o confronto para os pênaltis.
A partida de volta será realizada no domingo, dia 27 de agosto, às 17 horas (de Brasília) no Estádio Manoel Barreto, em Ceará-Mirim (RN). Vale destacar que as duas equipes já garantiram o acesso inédito para o Campeonato Brasileiro Série D.
Na outra semifinal, o Atlético-AC enfrentará o Operário-PR. A primeira partida deste confronto será no domingo, às 19 horas (de Brasília), Estádio Florestão, em Rio Branco (AC). Já o segundo jogo será na segunda-feira, dia 28 de agosto, às 21h15, no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR).
FICHA TÉCNICA
|
Capone, Emílio, Sílvio e Misso;
Vaguinho, Júnior Gaúcho e Juninho Tardelli;
Alex (Cléber), Robert (Rayllan) e Nem.
Angelo, Jamerson, Negretti e Renato Carioca;
Reinaldo, Thiago Lima, Erick e Joao Victor (Renato Potiguar);
Glaucio (Eduardo) e Denis.