Hamilton iguala recorde de Schumacher e largará na frente em GP da Bélgica; confira o Grid de largada.
2 min readCarlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br por agência EFE.
Lewis Hamilton fez história na manhã deste sábado. No treino em Spa-Francorchamps, para o GP da Bélgica que será realizado amanhã, o piloto da Mercedes liderou todas as fases e será o primeiro na saída da corrida de amanhã. Esta foi 68º vez que o inglês fatura a pole-position, se igualando ao multicampeão Michael Schumacher.
O piloto deixou para trás a ameaça da Ferrari, que prometia colocar Sebastian Vettel ou Kimi Raikkonen na pole-position. Hamilton, no entanto, encaixou um tempo de 1min42s533 e deixou para trás os dois da escuderia italiana. Esta foi a sétima oportunidade que o piloto repetiu o feito.
As quatro primeiras colocações ficaram divididas entre Mercedes e Ferrari. Vettel ficou na segunda posição e Raikkonen é o quatro. Enquanto isso, o companheiro de Hamilton na Mercedes, Valtteri Bottas, largará em terceiro.
No restante do grid, a Red Bull fez dobradinha na 5ª e 6ª posições com Max Verstappen e Daniel Ricciardo. Fernando Alonso, da McLaren, foi abaixo, saindo no Q2 e estará na 11ª posição.
Felipe Massa não foi bem mais uma vez e estará entre os últimos. Com um dos piores tempos, o brasileiro foi eliminado ainda no Q1 e largará na 16ª posição.
A largada para o GP da Bélgica, 12º da temporada, acontece neste domingo, às 9h (de Brasília). Veja como ficou a classificação: