COLUNA : UMA NO CRAVO, OUTRA NA FERRADURA.
2 min readCarlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br
UMA NO CRAVO, OUTRA NA FERRADURA
Inconsistente, inconstante, decadente sem sombra de duvidas este é o E. C. Bahia sua direção, seu futebol e grupo de jogadores. Percebo agora nitidamente que é um clube sub-dirigido, sub-treinado, com um subgrupo de jogadores.
Não adianta está ‘fechado’ com o treinador isto não basta quando no grupo falta qualidade, consistência e vontade, o pior é perceber que ontem, por exemplo, no confronto com o Botafogo foi flagrante a falta de vontade e o baixo rendimento, notadamente de Eduardo, Zé Rafael, Regis e até o Speed Mendonza quem diria? Não compareceu. Nosso goleiro continua o mesmo, inseguro, não aprendeu ainda a sair do gol e atacar à bola e até nosso capitão demonstrou nervosismo e intranquilidade.
Até minha avó com 85 anos e quase surda e cega sabe da força do Botafogo pelo lado esquerdo do ataque, menos Preto Casagrande, pois poderia coloca o Mendoza ali para ‘prender’ o lateral esquerdo deles e assim impedir um pouco os seus avanços ao lado do Pimpão e do excelente João Paulo que há menos de 01 ano jogava aqui no Nordeste na Capital vizinha, no Recife pelo Santa Cruz e o DADE tricolor nem de longe notou-o.
Resultado mais uma vez atropelaram o mediano Eduardo e bombardearam a defesa tricolor por ali. O pior é que o auxiliar-técnico do Bahia travestido de treinador começou com o time mal posicionado, poderia ter mudado a postura e nem durante o confronto nem muito menos no intervalo o fez. De bom mesmo só a evolução do lateral da base que 08 meses depois enxergaram sua qualidade e que é o melhor lateral esquerdo dos que fazem parte do grupo.
Parabéns Juninho Capixaba!
Carlos Muniz Fiúza