Goleiro Choirul Huda recebeu atendimento após choque, mas não resistiu
Goleiro Choirul Huda recebeu atendimento após choque, mas não resistiu

O goleiro Choirul Huda, do Persela Lamongan, morreu neste domingo em decorrência de um choque sofrido com um companheiro de equipe durante o jogo conta o Semen Padang pela primeira divisão do Campeonato Indonésio.

Nos acréscimos da etapa inicial, o jogador de 38 anos foi cortar um cruzamento e bateu cabeça, pescoço e peito contra o brasileiro Ramon.

Ele acusou fortes dores, começou a passar mal ainda no gramado e foi levado às pressas para a ambulância direto ao hospital já em estado grave.

Poucos minutos depois de chegar ao hospital, porém, ele sofreu uma parada cardíaca e não resistiu.

Os jogadores dos dois times lamentaram a situação e foram informados da morte de Choirul Huda ao final da partida, transtornando a todos.

“Choirul Huda sofreu uma colisão traumática com seu companheiro, resultado no que nós chamamos de parada cardiorrespiratória”, explicou o médico Yudistiro Andri Nugroho. Ele disse que tudo o que foi possível para reanimar o goleiro foi feito, mas que “a condição seguiu piorando. Estímulos no coração e no cérebro foram feitos, mas ficou uma hora sem resposta. Sem sinais de reflexos de vida normal, então nós declaremos a morte às 16h45 (horário local)”.

O goleiro atuou em toda sua carreira profissional no Persela, clube de sua cidade-natal, Lamongan. Ele era casado e deixa dois filhos.