18/05/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Resumo da rodada da NBA; confiram !

6 min read

Carlos Fiúza de SAlvador para o Zigzagdoesporte.com.br por NBA.com

Warriors se recuperam e tiram Clippers da liderança do Oeste; Bebê brilha em vitória dos Raptors.

Depois da derrota no último domingo para Detroit Pistons, o Golden State Warriors se recuperou na noite de segunda-feira e venceu o LA Clippers, em pleno Staples Center, por 141 a 113.

Depois da derrota no último domingo para Detroit Pistons, o Golden State Warriors se recuperou na noite de segunda-feira e venceu o LA Clippers, em pleno Staples Center, por 141 a 113.

O astro Stephen Curry foi o cestinha e destaque da partida com 31 pontos e sete bolas de três – em 11 arremessos. O ala-pivô Draymond Green ficou perto de alcançar a marca de duplo-duplo, fazendo 16 pontos e nove rebotes. Já o ala Kevin Durant terminou o duelo com 19 pontos.

Nos Clippers, que perderam o segundo jogo consecutivo e também a liderança da Conferência Oeste, para o Memphis Grizzlies, o ala Danilo Gallinari foi o principal jogador, com 19 pontos. O ala-pivô Blake Griffin anotou 16, seguido pelo armador Patrick Beverley, com 14.

Foi a 12ª vitória consecutiva dos Warriors no confronto direto contra a equipe de Los Angeles e a quinta em oito jogos desta temporada, o que deixa o time na quarta colocação do Oeste. Os Clippers, por sua vez, ficam com campanha de quatro triunfos e dois reveses, atrás dos Grizzlies (5-2).

O próximo compromisso dos Warriors é contra o San Antonio Spurs (4-3), na quinta-feira. Já os Clippers encaram o Dallas Mavericks na quarta.

Bebê brilha em vitória dos Raptors  – Também nesta segunda-feira, o Toronto Raptors visitou o Portland Trail Blazers, no Moda Center, e venceu pelo placar de 99 a 85.

Um dos destaques do triunfo foi o brasileiro Lucas “Bebê” Nogueira, que começou como titular, atuou por mais de 30 minutos, fazendo 17 pontos, nove rebotes, duas assistências, dois roubos de bola e cinco tocos. O cestinha dos Raptors foi o ala-armador DeMar DeRozan, com 25 pontos.

Pelo lado dos Blazers, que amargaram o terceiro revés em sete jogos, o maior pontuador foi o armador Damian Lillard, com 36 pontos, seguido pelo ala-armador CJ McCollum, com 16.

Celtics derrotam Spurs e embalam a quinta vitória; Magic bate Pelicans.

Nesta segunda-feira, em partida disputada no TD Garden, o Boston fez um jogo seguro e derrotou o San Antonio Spurs pelo placar de 108 a 94.

O Boston Celtics embalou a quinta vitória consecutiva na temporada regular da NBA. Nesta segunda-feira, em partida disputada no TD Garden, o Boston fez um jogo seguro e derrotou o San Antonio Spurs pelo placar de 108 a 94. Os Celtics controlaram o duelo desde o primeiro quarto e confirmaram o resultado positivo sem sustos.

O Boston tem agora uma campanha de cinco vitórias e duas derrotas, na liderança da Conferência Leste, ao lado de Detroit Pistons e Orlando Magic. Derrotado nesta noite, o San Antonio Spurs soma quatro triunfos e três derrotas até agora. A equipe perdeu os últimos três compromissos que disputou.

Também na noite desta segunda-feira, o Orlando Magic se reabilitou na temporada ao superar o New Orleans Pelicans no Smoothie King Center por 115 a 99. O Magic possui cinco vitórias e duas derrotas, enquanto os Pelicans triunfaram três vezes e perderam em outras quatro ocasiões.

Nikola Vucevic se destacou pelo Magic, com 20 pontos, 8 rebotes e 3 assistências. Já Jonathon Simmons contribuiu com 20 pontos, 6 rebotes e 4 assistências. Evan Fournier marcou outros 20 pontos, além de 3 rebotes e 4 assistências.

Pelos Pelicans, Anthony Davis foi soberano, com 39 pontos e 10 rebotes. DeMarcus Cousins, por sua vez, conseguiu 12 pontos, 12 rebotes e 7 assistências.

Técnico dos Cavs diz que atual série de derrotas é ‘inaceitável’.

JASON MILLER/GETTY IMAGES
Tyronn Lue, técnico do Cleveland Cavaliers, ao lado de LeBron James
Tyronn Lue, técnico do Cleveland Cavaliers, ao lado de LeBron James

O início de temporada do Cleveland Cavaliers vem sendo um pesadelo. A sequência de derrotas vem irritando o técnico Tyronn Lue, que após o revés contra o New York Knicks por 114-95, criticou duramente a atuação de sua equipe.

“A derrota de hoje e as duas passadas são inaceitáveis. O único jeito de conseguirmos sair dessa situação é trabalhar mais – jogadores e treinadores”, disse Lue. “E nós iremos fazer isso. Quando se é derrotado da forma que fomos, é inaceitável”.

Cleveland perdeu quatro das últimas cinco partidas por uma desvantagem média de 16.8 pontos por jogo. Como se não bastasse o número de derrotas, o nível dos adversários que bateram os Cavs também é um nível de preocupação. De acordo com o Elias Sports Bureau, esta é a primeira vez desde abril de sua primeira temporada na NBA que um time de LeBron James perdeu três jogos seguidos contra equipes que não chegaram aos playoffs na temporada anterior.

“Até conseguirmos ter o espírito certo, será desta forma”, afirmou Lue.

A derrota pôs fim a mais uma sequência invicta. Há mais de 10 confrontos que o New York Knicks não saía vitorioso da quadra contra os Cavs. O mesmo aconteceu com o Orlando Magic, que pôs fim a 17 jogos sem vencer.

“Os adversários estão marcando somente contra nós. Nossa defesa está bem abaixo agora. A transição defensiva está horrível. Então essa é a coisa número um”, disse LeBron após os Knicks terem Tim Hardaway Jr. marcando 34 pontos e Kristaps Porzingis anotando 32 pontos.

O líder dos Cavs ainda foi auto-crítico sobre sua atuação contra a franquia de Nova York.

“Por 14 anos joguei melhor do que quando estive na quadra hoje”, disse LeBron.

Outro que se manifestou foi Kyle Korver. O ala-armador foi bem ao sair do banco para anotar 13 pontos, mas não conseguiu ajudar a bater os Knicks.

“Sei que todos aqui se importam e trabalham duro todos os dias. Todo mundo ama jogar basquete. Nós apenas não estamos conseguindo colocar isso em quadra. Não estamos em sincronia”, disse Korver.

O Cleveland Cavaliers tem uma média de 109.8 pontos sofridos por 108 posses nesta temporada, colocando a equipe como a segunda pior em eficiência defensiva na Conferência Leste, à frente apenas do Brooklyn Nets.

Apesar dos números ruins da defesa, o ataque também é dos melhores. Pela segunda vez na temporada, os Cavs não ultrapassaram os 40% dos arremessos durante a partida. Na temporada passada, eles não haviam atingido tal feito até o Natal.

Kevin Love, que marcou seu sexto duplo-duplo pelos Cavs com 22 pontos e 11 rebotes, disse que estão tratando Cleveland do jeito que a equipe tratava seus adversários.

“Nós somos um time muito melhor quando estamos correndo atrás da desvantagem e o outro time está lutando pela vitória – não o contrário”, disse Love. “Nós precisamos mudar isso. Muita coisa precisa ser consertada com nosso esforço. Temos talento aqui, isso é obvio. No papel, somos ótimos, mas agora precisamos descobrir como mostrar isso em quadra”, finalizou.

A chance dos Cavaliers darem a resposta é nesta quarta, quando recebem o Indiana Pacers. Uma vitória, no entanto, ainda deixa a franquia de fora dos oito melhores da conferência.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.