01/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Cielo fatura medalha de prata nas 100 jardas livre no GP de Minneapolis

2 min read

Do ZigZag do Esporte/Natação Grand Prix de Minneapolis, nos Estados Unidos.

Cesar Cielo garantiu mais uma medalha no Grand Prix de Minneapolis, nos Estados Unidos – sua primeira competição desde a conquista do tricampeonato mundial dos 50m livre. Neste sábado, o brasileiro ficou com a prata nas 100 jardas livre, com o tempo de 41s90, apenas 0s01 mais lento do que o britânico Adam Brown.

Cielo e Brown vêm travando um grande duelo na competição norte-americana. Apesar de ter levado a pior nas 100 jardas livre, o brasileiro foi superior em outras duas provas e garantiu o ouro nas 100 jardas borboleta, na quinta-feira, e nas 50 jardas livre, na sexta, enquanto o britânico ficou em segundo.

Divulgação

César Cielo ficou com a prata nos 50m na França
César Cielo perdeu o ouro por apenas 0s01 nos EUA

Nas 50 jardas livre, Cielo venceu com uma boa vantagem sobre os outros adversários. Após completar a prova em 18s83, Brown só chegou em 19s15. O Brasil também garantiu o bronze co Bruno Fratus, que fez 19s58.

Nas 100 jardas borboleta, Cielo teve um desempenho ainda melhor e fechou em 46s19, contra 46s66 do adversário britânico.

Com o fim do Grand Prix, o brasileiro continuará treinando por mais 15 dias nos Estados Unidos. Depois, ele voltará ao Brasil para disputar o XXIII Campeonato Brasileiro Sênior de Natação – Troféu Prof. Daltely Guimarães – e IX Torneio Open de Natação, em Porto Alegre, entre os dias 18 e 21 de dezembro.

Após os resultados alcançados em Minneapolis, Cielo se mostrou confiante para fechar o ano com um ótimo desempenho em Porto Alegre e com uma boa marca nos 50m livre.

“Não estou vendo porque não nadar de novo para 21s3. Acho que dá sim para ser rápido no Open, dia 21 de dezembro”, analisou o nadador.

 

Fonte: ESPN.com.br com Agência Gazeta Press

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.