25/06/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Campeão antecipado, Brasil fecha o Sul-americano sem perder nenhum set

3 min read

Seleção feminina derrotou o Peru neste domingo.

Do ZigZag do Esporte.

Campeonato Sul-americano de vôlei feminino 2013.

Após vencer a Venezuela, no sábado, o Brasil ficou com o título do Campeonato Sul-americano de vôlei com uma rodada de antecedência. Mesmo com a medalha de ouro garantida, as brasileiras entraram em quadra, neste domingo, mantendo o mesmo ritmo de toda a competição e encerram a participação com 100% de aproveitamento ao vencerem o Peru, por 3 sets a 0, com parciais de 25/8, 25/17 e 25/8.

O título foi o 18º do Brasil no torneio, sendo o décimo consecutivo. Além de mais uma conquista continental, a vitória também garantiu a equipe na Copa dos Campeões, que será disputada neste ano, e no Mundial de 2014. O resultado também comprova a boa fase do grupo, que em 2013 já foi campeão torneios de Alassio, Montreux e o Grand Prix.

As peruanas teriam a chance de fazer a decisão com as brasileiras neste domingo, mas a derrota para a Argentina na última rodada de sábado fez com que o time de José Roberto Guimarães não pudesse mais ser alcançado.

A líbero Fabi festejou esta que foi a sexta vez que ganhou o Sul-Americano com a seleção brasileira. “Este é o meu sexto título e quando falamos em números, ainda me surpreendo. Estar aqui sempre foi um sonho e, antes, a hegemonia era peruana. Quando eu comecei a jogar passou a ser brasileira e fico muito feliz por ver que o Brasil continua soberano. Conseguimos demonstrar essa superioridade técnica jogando bem e acho que o mais importante é ter consciência da nossa responsabilidade. Qualquer titulo que o Brasil venha a disputar, entraremos forte”, afirmou Fabi.

O técnico José Roberto Guimarães fez questão de agradecer a todas as jogadoras que estiveram com a seleção brasileira neste Sul-Americano.

“Fomos muito bem recebidos em Ica e preciso agradecer a cidade. Todas as jogadoras do nosso time estão de parabéns. Elas se comprometerem com esse campeonato e jogaram com seriedade até o final. O nosso objetivo era a conquista das vagas para a Copa dos Campeões e do Mundial de 2014 e alcançamos isso. Hoje o time se portou bem”, elogiou o treinador.

O jogo

Logo no início, o Brasil começou muito bem e abriu 9/1. Na segunda parada técnica, a equipe já vencia por 16 /5 e dominava completamente o jogo. Com diversos erros tanto na defesa como no ataque, o Peru não conseguiu reagir e perdeu o primeiro set por 25/8.

Na segunda parcial, as brasileiras tiveram uma pequena queda de ritmo e não repetiram o início do jogo, mas ainda assim conseguiram abrir 10/5. Tranquilas à frente no placar, as jogadoras souberam administrar o resultado para fecharem em 25/17 e se aproximarem de mais uma vitória.

Para garantirem o triunfo, as campeãs olímpicas voltaram ainda melhor no terceiro set e não deram chances às adversárias. Após abrirem 17/3, elas seguiram sem nenhuma resistência das oponentes para encerrarem a competição sem perder sequer um set.

Por fim, o Brasil ainda dominou a premiação individual da competição. Sheilla, Fabiana, Fernanda Garay e Fabi foram consideradas as melhores de suas posições.

Confira a campanha brasileira no Sul-Americano:

Brasil 3 x 0 Chile (25/10, 25/5 e 25/4)
Brasil 3 x 0 Colômbia (25/13, 25/14 e 25/18)
Brasil 3 x 0 Argentina (25/16, 25/13 e 25/7)
Brasil 3 x 0 Venezuela (25/20, 25/20 e 25/17)
Brasil 3 x 0 Peru (25/8, 25/17 e 25/8)

 

Fonte:  ESPN.com.br com agência Gazeta Press

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.