14/07/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Armstrong afirma que ex-presidente da UCI encobriu casos de doping

2 min read

Do ZigZag do Esporte/Ciclismo.

Banido do esporte pelo uso de substâncias proibidas, Lance Armstrong afirmou, neste domingo, em entrevista ao jornal Daily Mail, que Heil Verbruggen, presidente na UCI (União Internacional de Ciclismo) na época em que competia, sabia que ele se dopava, mas encobriu a irregularidade.

Reuters

Lance Armstrong, durante entrevista a Oprah na qual admitiu uso de doping
Lance Armstrong disse ter “ódio” da diretoria da UCI

“É ridículo pensar que vou proteger qualquer um desses caras depois da maneira como eles me trataram. Não tenho nenhuma lealdade para com eles. Eu os odeio, eles me jogaram debaixo de um ônibus”, declarou Armstrong ao jornal britânico.

Apesar de Verbruggen já ter se manifestado diversas vezes alegando que não tem nenhum envolvimento com o ex-ciclista, a verdadeira versão não é conhecida. Em 1999, Armstrong testou positivo, mas não sofreu penas por apresentar uma receita médica que autorizava o uso de medicamentos, explicação que foi rapidamente aceita pela instituição que regula o esporte.

Antigamente considerado como um dos maiores nomes do ciclismo mundial, Armstrong era constantemente acusado de doping, mas negava todas as acusações. No início deste ano, ele deu uma entrevista a uma emissora de TV norte-americana e confirmou o uso de substâncias ilegais.

Com a confirmação, ele teve os títulos do Tour de France, conquistados de 1999 a 2005, cassados, assim como sua medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Sydney.

 

Fonte: ESPN.com.br com Agência Gazeta Press

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.