Resumo de noticias do Master 1000 de Monte Carlo; confiram.
5 min readCarlos Fiuza de Salvadior para o Zigzagdoesporte.com.br por agencia AFP.
Nadal estreia com vitória tranquila em Monte Carlo.
No saibro Rafael Nadal dificilmente não dá show. Nesta quarta-feira não foi diferente. Em partida valendo uma vaga nas oitavas de final do Masters 1000 de Monte Carlos, o espanhol não teve grandes dificuldades e precisou de menos de um hora e meia para derrotar o esloveno Aljaz Bedene por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3.
Sem grandes problemas, o espanhol começou a sua defesa de título forçando muito o adversário. Dessa forma, forçou erros do rival e abriu uma vantagem considerável de 3 games a logo de cara. Com o estrago já feito, bastou administrar a vantagem confirmando o seu serviços, Mesmo assim, o espanhol voltou a forçar o rival e consegiu fechar o primeiro set doando apenas um game.
Diferentemente da primeira parcial, o esloveno conseguiu se segurar melhor no segundo set. Sem ceder muitos erros não forçados, o número 58 do planeta fez frente ao número 1 do mundo até o sétimo game. Nesse momento, Nadal voltou a forçar os erros do adversário e conseguiu a primeira quebra do set. Sem grandes problemas o espanhol voltou a confirmar o seu saque e fechou a partida com mais uma quebra sobre Aljaz.
Nas oitavas, Nadal encara o russo Karen Khachanov, número 38 do planeta. Este será o terceiro encontro entre a dupla, com 100% de aproveitamento para o espanhol até o momento. Vale lembrar que Nadal é o atual vencedor de Mone Carlos, e atua para defender sua conquista e buscar o seu 11º troféu no território de Mônaco, consolidando cada vez mais como o maior vitorioso do torneio.
Djokovic leva virada e está eliminado de Monte Carlo.
Novak Djokovic está eliminado do Masters 1000 de Monte Carlo. Enfrentando o austríaco Dominic Thiem, o sérvio até venceu o primeiro set, porém sofreu a virada e está eliminado do torneio após uma derrota por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/2), 2/6 e 3/6, em pouco mais de 2 horas e meia de partida.
O primeiro set dava sinais que seria facilmente vencido por Thiem. Com um jogo agressivo, o austríaco soube controlar o adversário e conseguiu uma quebra logo de cara, abrindo 3 a 0 no placar. Administrando esta vantagem, o sétimo melhor tenista do planeta teve três set points entre o oitavo e nono game. No entanto, o sérvio soube se recuperar e após conseguiu uma quebra no game, levou para o tie-break, vencido sem grande dificuldades pelo ex- número 1 do planeta.
No segundo set, Thiem demonstrou uma maior segurança no duelo. Sem sofrer muito com os ataques do rival, o austríaco soube os momentos de forçar Djokovic ao erro. Dessa maneria, o sétimo colocado no ranking conseguiu duas quebras nos serviços do sérvio e empatou a partida.
No set decisivo, Djokovic buscou uma quebra no saque adversário logo nos primeiros games. No entanto, Thiem mostrou uma boa condição de jogo e conseguiu se manter na partida sem sofrer a quebra do seu saque. No sétimo game, Thiem surpreendeu o sérvio e conseguiu a vantagem na parcial decisiva. O ex-número 1 do mundo até tentou responder logo na sequência, porém o austríaco se defendeu bem e confirmou a vitória com uma nova quebra em Djokovic.
Com a vitória, o austríaco confirma sua vaga nas quartas de final do torneio. O tenista número sete do mundo espera o vencedor do confronto entre Rafael Nadal e Kharen Khachanov, que se enfrentam ainda nesta quinta-feira.
Zverev vence compatriota e avança
Mais cedo, o atual quarto melhor tenista do planeta, o alemão Alexander Zverev, derrotou o compatriota Jan-Lennard Struff, número 61, por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 4/6, 6/4. Num confronto que se mostrou mais complicado que o esperado. Com uma enorme quantidade de erros não forçados, o favorito acabou entregando muitos pontos para o adversário, porém soube dosar o seu ímpeto nos momentos corretos e confirmou o favoritismo, avançando para as quartas de final.
Outro confronto interessante pela manhã marcou o encontro entre David Goffin, número 10 do mundo, e Roberto Bautista, número 16. Ao final, melhor para o belga, que conseguiu a sua classificação após aplicar 2 sets a 0 no rival, com parciais de 6/4 e 7/5.