16/12/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Do Zigzagdoesporte.com.br por espn.com.br

Warriors despacham Pelicans e encaram Rockets na final da Conferência Oeste da NBA.

A vitória parecia encaminhada, mas Holiday e Davis voltaram a brilhar, cortando a diferença.
No fim, os Warriors saíram com a melhor e venceram o jogo 5.

Com direito a susto no fim, o Golden State Warriors venceu o New Orleans Pelicans por 113 a 104 nesta terça-feira, fechou a série em 4 a 1 e garantiu presença na esperada final da Conferência Oeste da NBA, contra o Houston Rockets.

Famosos pelo trabalho coletivo, os Warriors tiveram Stephen Curry, Kevin Durant e Klay Thompson marcando acima dos 20 pontos, além do quase triplo-duplo anotado por Draymond Green, com 19 pontos, 14 rebotes e 9 assistências.

Pelos Pelicans, o astro Anthony Davis tentou, e até fez grande partida, marcando 34 pontos e pegando 19 rebotes e dando 4 tocos, junto com o excelente Jrue Holiday, que também arrebentou com um triple-double, com 27 pontos, 11 assistências e 10 rebotes. Mas a dupla não foi suficiente para fazer frente ao estrelado Golden State.

O JOGO:

A partida começou equilibrada e com ‘seca’ para o time de Golden Sate, que sofreu nos arremessos de quadra.

Após um choque envolvendo Rajon Rondo e Stephen Curry, que ocasionou até sangramento no armador dos Warriors, o jogo pareceu mudar de figura. A bola começou a cair e os Warriors abriram vantagem, caminhando para uma ampla diferença, aberta com naturalidade.

No segundo quarto, os Pelicans começaram a abusar do jogo no garrafão. A tática funcionou e New Orleans chegou a virar a partida com uma linda enterrada de Anthony Davis. A liderança durou pouco.

Voltando do intervalo, os Warriors vieram calibrados, com apetite absurdo, e destruíram no quarto, vencendo por 36 a 19, abrindo vantagem e deixando a vitória nas mãos do time comandado por Steve Kerr.

A vitória parecia encaminhada, mas Holiday e Davis voltaram a brilhar, cortando a diferença.

No fim, os Warriors saíram com a melhor e venceram o jogo 5.

 

Rockets vencem Jazz e avançam à final da Conferencia Oeste na NBA.

No jogo desta terça, o destaque foi Chris Paul, que anotou 41 pontos, pegou 7 rebotes e deu 10 assistências, sem nenhuma perda de bola.

Depois de fazer a melhor campanha da temporada regular da NBA, o Houston Rockets chegou à final da Conferência Oeste.

Nesta terça-feira, jogando em casa, os texanos venceram o Utah Jazz por 112 a 102 no jogo 5 da semifinal de conferência.

Agora os Rockets aguardam o vencedor da série entre Golden State Warriors e New Orleans Pelicans, liderada pelos Warriors por 3 a 1.

No jogo desta terça, o destaque foi Chris Paul, que anotou 41 pontos, pegou 7 rebotes e deu 10 assistências, sem nenhuma perda de bola. James Harden contribuiu com mais 18 pontos, e Nenê Hilário fez 6 pontos.

Do lado do Jazz, que não contou com Ricky Rubio (lesionado) e viu o astro do time Donovan Mitchell deixar o jogo com ajuda para andar no último quarto, Mitchell foi o melhor em quadra com 24 pontos (22 no terceiro quarto) e 9 assistências.

Raulzinho ficou 17 minutos em quadra e não anotou pontos, distribuindo 3 assistências.

Houston avança para a final do Oeste pela primeira vez desde 2015. E Chris Paul também atinge sua fase mais longe por um time nos playoffs.

 

Toronto Raptors deve demitir treinador depois de ser ‘varrido’ pelo Cleveland Cavaliers.

A derrota e eliminação do Toronto Raptors para o Cleveland Cavaliers pode acabar com demissão do treinador Dwane Casey.

De acordo com o portal canadense TSN, o presidente dos Raptors Masai Ujiri terá de tomar decisões importantes sobre o futuro da franquia. E a primeira delas, por enquanto, seria a saída do técnico de 61 anos.

A expectativa é de que, para que Casey deixe os Raptors, os dois lados entrem em um acordo.

O treinador está em Toronto desde 2011. Depois de dois primeiros anos sem sequer se classificar para os playoffs, Casey ajudou a mudar o destino dos Raptors – junto de DeMar DeRozan e Kyle Lowry.

São cinco anos seguidos na pós-temporada – inclusive com a melhor campanha do Leste em 2017-18 e da história dos Raptors. Mas a terceira ‘varrida’ em quatro anos parece ter sido a gota d’água para a direção de Toronto.

Em sete temporadas, Casey soma 320 vitórias e 238 derrotas com o time.

 

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.