03/12/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Bahia divulga nome e logo de marca própria de uniformes. Entenda o fato.

2 min read

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.

Clube dirigido por pessoas de competência duvidosa é assim, o clube ganhou apenas 03 pontos nos últimos 15 disputados, dai ao invés de corrigir os problemas dentro do departamento de futebol solta uma cortina de fumaça como esta. Confecção própria de uniformes, faça-me uma garapa ou se preferir bata-me um abacate.

O Bahia agora tem, oficialmente, uma marca própria, que se tornará responsável pelo desenvolvimento de uniformes de jogo e outros artigos licenciados. A “Esquadrão”, cujo nome foi criado em referência ao tradicional apelido da do Tricolor baiano, o Esquadrão de Aço, e que teve sua identidade visual divulgada nesta terça-feira, chegará para substituir a Umbro no posto de fornecedora de material esportivo oficial do clube.

Os uniformes, por outro lado, ainda não foram revelados. Serão três combinações, todas desenhadas por torcedores que participaram da campanha “Manto do Esquadrão”, iniciada ainda em março.

O Bahia é o primeiro clube da Série A do Campeonato Brasileiro a ter sua própria marca, mas está longe de ser o primeiro clube do país a adotar a iniciativa. A Bomache, empresa que será responsável pela produção dos uniformes, também é parceira de Fortaleza (Leão1918), Paysandu (Lobo), CSA (Azulão), Sampaio Corrêa (Tubarão) e Coritiba (1909).

“Com essa marca, queremos que o torcedor esteja próximo, escolhendo o padrão, a camisa, e rentabilizar mais o clube. Vamos para R$ 4 milhões por ano de royalties. Antes era inaceitável. O assédio das empresas era grande”, disse Guilherme Bellintani, presidente tricolor.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.