Dupla brasileira conquista o Mundial da classe Star; confira.
1 min readCarlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.
Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.
A vela brasileira está mais uma vez no topo do pódio. Jorge Zarif e Guilherme de Almeida conquistaram no último sábado (13), em Oxford, nos Estados Unidos, o Campeonato Mundial da classe Star, uma das mais tradicionais e importantes do mundo. Ao fim de seis regatas disputadas ao longo da última semana, a dupla de velejadores terminou com apenas 14 pontos perdidos.
Elvind Mellby e Joshua Revkin, campeões em 2017, ficaram com a prata, representando a Noruega (19 p.p.). E o brasileiro Arthur Lopes, velejando ao lado do americano Paul Cayard, levou a medalha de bronze (24 p.p.)
— Estou muito feliz. A Star é uma classe muito tradicional, com grandes velejadores. É um privilégio botar o meu nome naquele troféu — disse Jorginho, que é o titular da Equipe Brasileira de Vela na classe Finn.
O nosso site é voltado para o esporte, escrevemos e publicamos sobre 40 modalidades esportivas. A nossa meta é levar o esporte cada vez mais longe para o maior número possível de pessoas. O ZigZag do Esporte é a nossa Revista Eletrônica do Esporte, acesse, curta, comente e mande sugestões.