Carrasco de Medina, Ítalo é campeão em Portugal e vira brasileiro com mais títulos em 2018; confira as imagens.
2 min read
Italo Ferreira (BRA) is the winner of the Meo Rip Curl Pro Portugal 2018. Joan Duru (FRA) is the runner-up
Do Zigzagdoesporte.com.br por espn.com.br
CONFIRA IMAGENS DOS AÉREOS DE ÍTALO:
https://youtu.be/eTssd8UrVYA
Com um show de manobras aéreas, o surfista Ítalo Ferreira não só acabou com o sonho de Gabriel Medina de se tornar bicampeão mundial em Portugal, mas venceu a sua terceira etapa do ano.
Apesar de não estar na briga pelo mundial, agora o brasileiro é o surfista com mais títulos em 2018, sagrando-se campeão de três dos dez eventos até o momento.
Para se sobressair na praia de Super tubos, Ítalo passou pelo francês Joan Duru, carrasco de Filipinho, e conquistou a maior nota da bateria, um 8.50, usando sua arma letal: um aéreo reverse. Seu adversário até esboçou uma reação, mas o dono da lycra 15 estava imparável.
Com a vitória, o atleta se mantém na quarta posição do ranking, agora com 43.070 pontos. Durante o início da temporada, ele até chegou a liderar o campeonato ao conquistar um primeiro lugar em Bells Beach e Bali.
O surfista conta com um bom histórico em Portugal, sendo essa a etapa em que disputou a sua primeira final no circuito da World Surf League, quando enfrentou Filipe Toledo, em 2015, mas acabou com o segundo lugar.
Agora, o campeonato segue para Pipeline, no Havaí, conhecido como ‘templo’ do surfe mundial, onde Filipe Toledo, Gabriel Medina e Julian Wilson disputam o maior título do esporte. Seguem as chances de cada um:
- Se Gabriel Medina terminar em primeiro ou segundo lugar em Pipeline, ele é campeão Mundial;
- Se Gabriel Medina terminar em terceiro, Julian Wilson e Filipe Toledo precisam vencer o evento;
- Se Gabriel Medina terminar em quinto ou 25º, Julian Wilson e Filipe Toledo precisam de um segundo ou um primeiro lugar em Pipe
A etapa acontece entre os dias 8 e 20 de dezembro, com transmissão da ESPN2 e do WatchESPN.