Warriors, sem Curry, perdem para Clippers após Durant e Green implodirem; Lou Williams decide; confira outros resultados da rodada.
3 min readCarlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br por NBA.com
Sem Stephen Curry, com problemas na virilha esquerda, o atual bicampeão da NBAvisitou o LA Clippersna noite de segunda-feira – e foi surpreendido.
O time de Hollywood surpreende nesse começo de temporada, se mostrando uma equipe muito sólida e divertida, como foi durante quase toda a partida de ontem.
No intervalo, o time de LA vencia por 64 a 61, acertando 60% dos arremessos; após 36 minutos jogados, tinha nove pontos de vantagem sobre o Golden State Warriors.
Com o adversário estagnado nos 106 pontos, os Warriors engrenaram e marcaram 11 pontos seguidos para levar a partida para o tempo extra.
Faltando oito segundos, Lou Williams tentou vencer a partida, mas errou o arremesso. Draymond Green pegou o rebote e puxou o contra-ataque sozinho, para o desespero de Kevin Durant. O camisa 23 foi desarmado e ouviu o estouro do cronômetro caindo no chão com a bola, sem mesmo conseguir tentar vencer no último segundo.
No banco de reservas, a decisão de Green causou discussão. Kevin Durant, que terminou o jogo com um triplo-duplo (33 pontos, 11 rebotes e 10 assistências) pediu enfaticamente a bola para dar o último arremesso, mas não recebeu. No intervalo anterior à prorrogação, as câmeras de televisão pegaram as duas estrelas discutindo e sendo separadas por outros colegas de equipe.
Green, que tentou decidir o jogo, fechou a partida com 6 pontos, 14 rebotes, 2 assistências e 3 roubos de bola.
Na prorrogação, o show foi de um homem: Lou Williams.
Kevin Durant cometeu sua sexta falta restando 3 minutos e 46 segundos para o fim do duelo e se despediu de quadra.
Klay Thompson seguiu pontuando, e conseguiu empatar a partida em 116 após um arremesso de 3 pontos com 1 minuto e 8 segundos ainda a serem jogados.
Entretanto, a sequência de 10 pontos seguidos de Lou Williams foi mortal para Golden State. O armador terminou o jogo com 25 pontos e 6 assistências.
Vale ressaltar a importância do banco de reservas dos Clippers, que bateu os reservas dos Warriors por 56 a 39, e o quão dominantes os jogadores de LA foram no garrafão, fazendo 62 pontos na área pintada, contra apenas 36 dos visitantes.
Outros resultados da rodada dessa segunda-feira de NBA:
Orlando Magic 109 x 117 Washington Wizards
Philadelphia 76ers 124 x 114 Miami Heat
New Orleans Pelicans 126 x 110 Toronto Raptors
Dallas Mavericks 103 x 98 Chicago Bulls
Utah Jazz 96 x 88 Memphis Grizzlies
Brooklyn Nets 113 x 120 Minnesota Timberwolves
Phoenix Suns 101 x 118 Oklahoma City Thunder
San Antonio Spurs 99 x 104 Sacramento Kings.