LeBron volta de lesão, fica perto de triplo-duplo e lidera vitória dos Lakers; Curry faz 41 pontos em derrota dos Warriors para os Sixers.
2 min readDo Zigzagdoesporte.com.br por espn.com.br
LeBron James está de volta ao Los Angeles Lakers.
Fora de ação por lesão na virilha desde o jogo de Natal, contra o Golden State Warriors, o ala mostrou que o tempo longe das quadras não atrapalhou: foram 24 pontos, 14 rebotes e nove assistências na vitória por 123 a 120 sobre o Los Angeles Clippers.
O camisa 23 não quis saber de descanso, mesmo depois de ter ficado fora de 17 jogos seguidos, e atuou por 40 minutos na noite de quinta-feira.
Sem ele, o rendimento dos Lakers caiu drasticamente: foram seis vitórias e 11 derrotas.
Na vitória sobre os Clippers, LeBron teve a ajuda de Lance Stephenson, que fez 20 pontos e acertou cinco bolas de três. Brandon Ingram marcou 19, e Rajon Rondo conseguiu um duplo-duplo (14 pontos e 13 rebotes).
Pelo lado do rival de Los Angeles, Lou Williams foi o cestinha (24 pontos).
O armador fez 41 pontos, acertou 10 bolas de três pontos, mas os atuais bicampeões da NBA perderam em casa para o Philadelphia 76ers: 113 a 104.
O grande duelo da partida foi dentro do garrafão: DeMarcus Cousins, dos Warriors, contra Joel Embiid, dos Sixers. Mas a falta de ritmo do camisa 0 de Golden State, que fez sua estreia na Oracle Arena depois de quase um ano parado se recuperando de lesão no tendão de Aquiles da perna esquerda, atrapalhou.
Cousins fez apenas sete pontos, pegou seis rebotes e deu seis assistências. Já Embiid brilhou com 26 pontos e 20 rebotes.
Foi a primeira vitória dos Sixers sobre os Warriors desde 2013.
Ben Simmons, que recebeu a notícia de que iria para o All-Star Game antes da partida, também marcou 26 pontos. Já Kevin Durant fez 25 pontos por Golden State, mas errou sete dos oito arremessos de três que tentou.
Neste sábado, os Warriors tentarão voltar a vencer exatamente contra os Lakers. Os dois times se enfrentam na Oracle Arena pela primeira vez desde o Natal, quando LeBron James se lesionou.