Últimas do futebol na Bahia, no Brasil e no mundo; confira.
7 min readCarlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.
Lucas Ribeiro publica mensagem de despedida e agradecimento ao Vitória.
Grande destaque do Vitória em meio ao turbulento ano de 2018, o zagueiro Lucas Ribeiro se despediu do clube nessa terça-feira (19). Através do Instagram, o jogador publicou sua mensagem de despedida ao clube e torcida.
Na publicação, Barata fez questão de agradecer ao Vitória pela oportunidade na carreira. “Venho por meio dessa mensagem para dizer que meu ciclo no Vitória chegou ao fim. Cheguei no clube com 16 anos, e em pouco mais de três anos pude evoluir como profissional e como pessoa, graças ao carinho, suporte e auxílio que o clube sempre me deu. Me despeço com um aperto no coração, foi o clube que me abriu as portas, me projetou no futebol, e que nunca virou as costas pra mim, sempre me dando oportunidade, ajudando a mim, a minha família. Saio de cabeça erguida, fe
feliz com o carinho dos torcedores, com o apoio que me deram ao longo desses anos”, escreveu.
CONFIRA A PUBLICAÇÃO NA ÍNTEGRA
-
lucasribeiro3080
Fala, pessoal. Venho por meio dessa mensagem para dizer que meu ciclo no Vitória chegou ao fim. Cheguei no clube com 16 anos, e em pouco mais de três anos pude evoluir como profissional e como pessoa, graças ao carinho, suporte e auxílio que o clube sempre me deu. Me despeço com um aperto no coração, foi o clube que me abriu as portas, me projetou no futebol, e que nunca virou as costas pra mim, sempre me dando oportunidade, ajudando a mim, a minha família. Saio de cabeça erguida, feliz com o carinho dos torcedores, com o apoio que me deram ao longo desses anos. Peço desculpas caso eu tenha feito alguma coisa que decepcionou vocês, todos erram, e eu reconheço meus erros. Obrigado a todos que conviveram e viveram comigo esses anos aqui, todos os funcionários, todas as comissões técnicas que eu pude trabalhar, meus companheiros. Saio com a certeza de que levarei todos no peito. Parto para um novo desafio, mas estarei ligado e acompanhando o Vitória. Obrigado a todos, e estamos juntos Leão!
Mais gols, mais dinheiro: Corinthians dá aumento e amplia contrato de Gustagol até 2022.
O Corinthians agiu rápido. Impressionado com o incrível início de ano de Gustagol, autor de seis gols em nove jogos oficiais, o clube decidiu renovar o vínculo de seu grande destaque em 2019.
Com seus direitos econômicos divididos entre Corinthians (45%), Criciúma (35%) e Taboão da Serra (20%), a multa rescisória de Gustagol é de 50 milhões de euros (R$ 209 milhões), valor que pode aumentar ainda mais com a renovação.
Por causa do bom início de ano, o atacante já teve sondagens de clubes da segunda divisão da Turquia e também de uma equipe da China, mas todas elas foram recusadas.
Além disso, suas atuações chamaram atenção até mesmo de José Mourinho, um dos técnicos mais vitoriosos do mundo, que afirmou após o empate entre o time alvinegro e o Racing, pela Copa Sul-Americana, que consegue ver Gustagol “perfeitamente jogando na Europa”.
Chapecoense busca empate em casa, mas cai na Sul-Americana com um a mais.
A caminhada da Chapecoense na Copa Sul-Americana terminou de maneira precoce. Na noite desta terça-feira, jogando com um a mais desde o final do primeiro tempo, o time catarinense empatou por 1 a 1 com o modesto Union La Calera, do Chile, na Arena Condá e acabou eliminado logo na primeira fase.
O Union La Calera conseguiu movimentar ao marcador aos 20 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio pela esquerda, Douglas interceptou. Na sobra, Andia cruzou rasteiro da direita e Walter Bou completou para o gol – os jogadores da Chapecoense pediram impedimento, inexistente.
Em vantagem no marcador, o time chileno passou a jogar com um homem a menos aos 41 minutos do primeiro tempo, quando Figueroa recebeu o cartão vermelho. Pouco depois, Lourency cruzou da direita e Everaldo completou para grande defesa do goleiro Batalla.
O técnico Claudinei Oliveira voltou para o segundo tempo com seu time inalterado e viu a Chapecoense empatar logo aos cinco minutos. Bruno Pacheco cruzou da esquerda, Yann deixa a bola passar e Everaldo, perto da marca do pênalti, finalizou de canhota.
Com um jogador a mais em campo e precisando da virada, a Chapecoense pressionou o Union La Calera em seu campo de defesa, mas não conseguiu criar boas oportunidades de gol. O time chileno, mesmo recuado, segurou o empate com gols e alcançou a classificação histórica à próxima fase.
Jogadores do Fluminense não treinam em protesto por salários atrasados.
Os jogadores do Fluminense não treinaram nesta terça-feira em um protesto contra salários atrasados. O diretor executivo de futebol, Paulo Angioni, admitiu as pendências.
“Tivemos uma situação desagradável e não houve treinamento por insatisfação dos jogadores por algumas situações que não foram cumpridas. A gente compreende, entende e foi por isso não houve a realização do treino”, disse o dirigente, que detalhou quais são os débitos.
“O Fluminense tem uma pendência com 13º (de 2018), salário de janeiro e duas premiações. A mais recente é a Copa do Brasil. Além de algumas imagens”, complementou.
O treinamento desta terça-feira, que entra para a história do Fluminense de forma negativa, seria o primeiro depois do vice-campeonato da Taça Guanabara para o Vasco. A segunda foi de folga.
A decisão foi tomada em uma conversa nos vestiários, com a presença do técnico Fernando Diniz, antes da ida ao campo. “É a posição do grupo. Não é de uma pessoa, uma liderança ou duas. Eles fizeram o que é feito normalmente antes do treinamento. O que não aconteceu foi a ida ao campo. Apenas me comunicaram. Acompanho o dia a dia e sei das pendências.”
“Ainda não temos essa solução e estamos buscando. A ação dos jogadores foi apenas hoje, não quer dizer que não vão treinar mais. Amanhã, estão aqui normalmente. A gente fica triste, mas compreende em função do que temos de pendência com eles. Não fizemos promessa. Se não temos certeza que podemos realizar, não podemos fazer. Eu não fiz, pelo menos.”
Liverpool e Bayern ficam no empate pela ida das oitavas da Champions.
Em um dos confrontos mais esperados das oitavas de final da Uefa Champions League, não houve muita emoção, nem gols em sua primeira metade. Liverpool e Bayern de Munique empataram por 0 a 0 o jogo de ida no Anfield, nesta terça-feira. Foram apenas duas finalizações no alvo – ambas por parte da equipe da casa.
O confronto de volta será em 13 de março (quarta-feira), às 17h (de Brasília), na Allianz Arena. Em caso de empate com gols, os Reds avançam. Nova igualdade sem movimentação no placar leva a decisão para prorrogação.
Para o time inglês, valeu ao menos a manutenção de um significativo tabu: ele nunca perdeu para alemães em casa em competições europeias (12 vitórias e quatro empates em 16 jogos). Além disso, tem um total de seis vitórias e três empates nos últimos nove embates com germânicos, sendo a última derrota em 2002 diante do Bayer Leverkusen.
Com a bola rolando, os mandantes foram superiores em uma primeira etapa um tanto agitada e finalizaram dez vezes contra apenas quatro do adversário. Sadio Mané desperdiçou a melhor oportunidade ao girar na pequena área e chutar mal para longe da meta.
Na volta do intervalo, o nível de emoção caiu. Os visitantes começaram criando mais – finalizaram três vezes em menos de 14 minutos. Na sequência, os Reds assumiram o domínio territorial, mas sem conseguir dar trabalho a Manuel Neuer – a não ser por uma conclusão de Mané já nos minutos derradeiros. Assim, o placar seguiu zerado até o apito final.
Antes de voltarem a se cruzar pela Champions para definir o classificado às quartas, as duas equipes voltarão suas atenções para suas respectivas ligas nacionais. No domingo, o Liverpool irá ao Old Trafford encarar o Manchester United, às 11h, com transmissão da ESPN Brasil e WatchESPN. Um dia antes, o Bayern receberá o Hertha Berlin, às 11h30.