18/12/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.

Shaylon admite campanha irregular e minimiza final do Nordestão 2018.

Vencer e secar. Essa é a receita do Bahia na tarde deste sábado (30) para se classificar na Copa do Norteste.

O Bahia não depende de si mesmo para avançar às quartas de final da Copa do Nordeste. Apesar das quatro vitórias consecutivas, o Esquadrão de Aço ainda colhe os frutos do início de temporada irregular, e, além de derrotar o Sampaio Corrêa neste sábado, terá de torcer por tropeços de CSA e Náutico para buscar a classificação no Grupo B do torneio, cuja primeira fase se encerra neste final de semana.

Para o meia Shaylon, é dever do time assumir a responsabilidade pela situação em que se encontra atualmente.

“A gente teve alguns vacilos que ninguém queria que acontecessem. A gente se colocou nessa situação, então agora dependemos de resultados. Agora o mais importante é fazer o nosso papel sábado e voltar com esses três pontos”, afirmou, em entrevista concedida antes do embarque a São Luís do Maranhão.

A equipe maranhense segura a lanterna do Grupo A, com apenas um ponto ganho em sete partidas disputadas. No entanto, se depender da final do ano passado, o Bahia tem motivos de sobra para manter os pés no chão. Afinal, foi o Tubarão que faturou o título de 2018, levantando o caneco em plena Arena Fonte Nova. Para Shaylon, porém, o duelo deste sábado é completamente diferente.

“Tudo mudou. São os mesmos times de nomes, mas jogadores diferentes. A gente precisa ir lá e fazer um grande jogo. Infelizmente não dependemos só da gente, mas temos que fazer nossa parte primeiro e depois ver o que vai acontecer”, completou.

Neste sábado, Sampaio Corrêa e Bahia se enfrentam pela oitava e última rodada da Copa do Nordeste. No Castelão, em São Luís, a bola rola a partir das 16h (no horário de Brasília).

 

Tricolor se diz pronto para jogo diante do Sampaio; confira ficha técnica com as provaveis escalações.

No Estádio Castelão, em São Luís, o elenco do Bahia encerrou a preparação para o jogo da última rodada da Copa do Nordeste.

No final da tarde desta sexta-feira (29), no gramado que receberá o jogo deste sábado (30), o treinador Enderson Moreira comandou a última atividade com bola.

Antes de qualquer movimentação, os jogadores passaram por uma nova avaliação com o departamento físico e o fisiologista Maurício Maltez, que acompanhará a delegação nos próximos dois jogos.

Em seguida, sentados, os jogadores ouviram instruções do técnico.

Com a bola rolando, em campo reduzido, o grupo fez um treinamento técnico que contou com a presença de Artur e Arthur Caíque.

SAMPAIO CORRÊA

Atual campeão do regional, o Sampaio Corrêa é o último colocado do grupo A e já não tem mais chances de seguir adiante. Por isso, a “Bolívia Querida” vai para o jogo com uma equipe alternativa. De acordo com o volante Dedé, a ideia é preparar a equipe para o Campeonato Maranhense. 

“É um jogo importante apesar de não termos mais chances na Copa do Nordeste. Quem jogar vai estar apto para ajudar o time. São duas grandes equipes do Nordeste e acho que vai ser um termômetro para terça”, afirmou.
 

FICHA TÉCNICA
Sampaio Corrêa x Bahia
Copa do Nordeste – 8ª rodada

Local: Castelão, em São Luís
Data: 30/03/2019 (sábado)
Horário: 16h
Árbitro:  Dênis da Silva Serafim (AL)
Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araújo e Rondinelle dos Santos Tavares (ambos de AL)

Sampaio Corrêa: Rodrigo, Yan, Odair, Vanderson e Patric Calmon; Dedé e Patrick; Tom, Medina e Lucas; Ulisses. Técnico: Julinho Camargo.

Bahia: Anderson; Flávio, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Elton e Douglas Augusto; Artur, Shaylon (Ramires) e Arthur Caíke; Gilberto. Técnico: Enderson Moreira.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.