Sócios do Vitória aprovam antecipação das eleições na AGE
3 min read
Do Zigzagdoesporte.com.br por Arenarubronegra.com
Foto: Arenarubronegra

Na manhã deste domingo (31), os sócios com 18 meses ou mais de e conselheiros do Vitória, estiveram presentes na AGE que aconteceu na área próxima ao estacionamento, no complexo do Barradão. Duas pautas nortearam a assembleia: reforma do novo Estatuto Social do Clube e a antecipação das eleições gerais.
A AGE foi marcado por muitos embates de ideias, que se concentraram em decidir se haveria ou não a discussão e aprovação da minuta do novo Estatuto. Um grupo era a favor que houvesse a discussão, enquanto outro queria concentrar a AGE na antecipação das eleições. O atual presidente do Deliberativo, Robinson Almeida, que estava presidindo a mesa, optou por atender um dos grupos, maioria na ocasião.
Assim, ficou decidido a aprovação somente da emenda do “dispositivo de transição”, o que autoriza a realização de novas eleições de forma antecipada. Assim, a minuta da reforma não foi discutida, pois na prática, ficou como somente a deliberação da alteração do atual Estatuto, que continua vigente.
Portanto, com a alteração realizada e aprovada em assembleia, ficou decidido que haverá as eleições gerais. A data definida foi 24 de abril da votação. Com segundo turno, caso tenha necessidade, acontecendo no dia 1 de maio, por decisão da maioria dos votantes na AGE, já que muitos queriam turno único.
O segundo turno não se aplica às eleições do Conselho Deliberativo, já que o atual Estatuto já contém a formação do conselho de forma proporcional. Ficou decidido também que as inscrições de chapas para concorrer ao Diretor, Deliberativo e Fiscal serão até o dia 10 de abril, às 14h encerrando o prazo.
Será formado uma Comissão Eleitoral já nesta segunda-feira (1) para receber as inscrições no Barradão e confirmar as candidaturas. No dia 11 de abril, serão sorteados os números dos votos, com representantes das chapas presentes.
Confira abaixo o cronograma do processo eleitoral:
1 de abril: publicação do edital de convocação, formação da Comissão Eleitoral e regimento eleitoral
10 de abril: fim do prazo de inscrição das chapas até às 14h e publicação das chapas candidatas após análise da Comissão Eleitoral
11 de abril: sorteio dos números dos votos
12 de abril: prazo final para impugnação de candidatos
13 de abril: prazo final para notificação das impugnações por parte da Comissão Eleitoral
15 de abril: prazo final para defesa das impugnações
16 de abril: prazo final para decisão das impugnações e homologação final das chapas inscritas
24 de abril: eleições gerais para os Conselhos Diretor, Deliberativo e Fiscal
1 de maio: segundo turno para eleições do Conselho Diretor e/ou Fiscal