Botafogo vira sobre o Bahia e vence a primeira no Brasileirão; confira tudo sobre o confronto.
3 min readCarlos Fiúza de alvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.
O Botafogo saiu atrás logo no começo do jogo, mas conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro ao bater o Bahia por 3 a 2, nesta quinta-feira, pelo encerramento da segunda rodada. Arthur Caíke abriu o placar, enquanto que Erik, João Paulo e Cícero marcaram para os alvinegros. Ernando descontou para os visitantes.
Com o resultado, os dois times ficam com três pontos, uma vez que os cariocas tinham perdido para o São Paulo e os tricolores vinham de triunfo sobre o Corinthians. A equipe baiana fica à frente por conta do saldo de gols (0 a -1).
Um minuto de samba
Antes de a bola rolar, houve uma homenagem a Beth Carvalho, que morreu na terça-feira aos 72 anos. A música ‘Vou Festejar’, que teve a sambista como uma das principais intérpretes, foi entoada no estádio Nilton Santos.
Vitória de virada
Os visitantes abriram o placar logo aos 5min de bola rolando, quando Moisés cruzou baixo da esquerda e Arthur Caíke completou de carrinho. Foi o segundo gol do atacante na competição.
O empate viria aos 29min. Após cobrança de escanteio, Carli e Cícero desviaram, antes de Erik completar de voleio para o fundo do alvo.
A virada sairia ainda antes do intervalo. Aos 35min, Rodrigo Pimpão escorou após cruzamento de Gilson e João Paulo não desperdiçou. Nos acréscimos, Cícero foi acionado por Erik, invadiu a área pela direita e chutou no canto de Douglas Friedrich.
Na etapa final, o time visitante marcaria aos 37min. Shaylon levantou, Gatito espalmou e Ernando completou para a rede.
Próximos compromissos
Pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Botafogo receberá o Fortaleza no Nilton Santos, no domingo, às 16h (de Brasília). Mais tarde, às 19h, o Bahia enfrentará o Avaí na Fonte Nova.
Botafogo x Bahia: Lucas Fonseca aparece em cima da linha para fazer corte salvador em chute de Valencia
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 3 x 2 BAHIA
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 2 de maio de 2019, quinta-feira
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Anderson José de Moraes Coelho, ambos de São Paulo
VAR: Vinicius Furlan e Bruno Salgado Rizo, ambos de São Paulo
Público: 7.568 pagantes
Renda: R$ 148.599,00
Cartões amarelos: Rodrigo Pimpão, Gatito Fernánez e Gilson (Botafogo)
Gols:
BOTAFOGO: Erik, aos 29, João Paulo, aos 35, e Cícero, aos 47 minutos do primeiro tempo
BAHIA: Arthur Caíke, aos cinco minutos do primeiro tempo, e Ernando, aos 37 minutos do segundo tempo
BOTAFOGO: Gatito Fernández; Marcinho, Carli, Gabriel e Gilson; Gustavo Bochecha, Cícero (Luiz Fernando), João Paulo, Rodrigo Pimpão (Leonardo Valencia) e Erik (Alex Santana); Diego Souza. Técnico: Eduardo Barroca
BAHIA: Douglas; Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore, Elton e Ramires (Rogério); Artur, Arthur Caíke (Shaylon) e Fernandão (Gilberto). Técnico: Roger Machado.