Flamengo perde do Emelec no Equador e se complica nas oitavas de final; confira.
3 min read
Do Zigzagdoesporte.com.br por espn.com.br

O Flamengo volta do Equador com uma grande dor de cabeça. Jogando com o Emelec pela partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, o time carioca não conseguiu se encontrar em campo, viu Diego sair de campo carregado pela maca e leva uma desvantagem de 2 a 0 no placar para reverter na partida de volta, no Rio de Janeiro.
PELA PRIMEIRA VEZ NA LIBERTADORES
Jorge Jesus, tão acostumado a disputar edições de Champions League, fez sua estreia na maior competição continental das Américas, a Libertadores. E ainda teve um gosto especial. Isso porque o técnico português completou 65 anos nesta quarta-feira.
MUDANÇAS NA ESCALAÇÃO
E Jorge Jesus novamente fez mudanças na equipe do Flamengo. Ele colocou Gerson mais atrás no meio-campo para construir as jogadas vindo de trás e inovou ao colocar Rafinha como ponta pela direita e Rodinei pela lateral.
NÃO FUNCIONOU
E os planos do técnico para a equipe na primeira etapa não deram certo. As mudanças na escalação não funcionaram e o Flamengo teve muita dificuldade para criar jogadas. Para piorar, logo com 10 minutos, os equatorianos saíram na frente do placar. Cabezas cruzou da direita e a bola chegou em Guerrero na esquerda. Ele chutou para dentro da área onde Godoy, livre, chutou no cantinho, sem chances para Diego Alves.
COM UM A MAIS
Logo com oito minutos da segunda etapa, o Flamengo ficou com um jogador a mais em campo. Vega fez falta dura em Rafinha, acertou o rosto do lateral e recebeu o cartão vermelho. O Flamengo foi em busca do gol de empate. Arão em cabeçada e Lincoln livre na entrada da grande área desperdiçaram boas oportunidades.
PREOCUPAÇÃO COM DIEGO
E mais um motivo de preocupação para Jorge Jesus. Diego deixou o campo no segundo tempo sentindo muitas dores no tornozelo e teve de ser retirado pela maca após sofrer uma falta na entrada da área. O técnico já tinha feito as três substituições e o Flamengo ficou com 10 jogadores em campo.
COMPLICOU
E o que estava ruim ficou pior ainda. Em rápido contra-ataque, Guerrero ajeitou para Caicedo chegar batendo de primeira. A bola desviou em Renê e tirou qualquer possibilidade de defesa de Diego Alves.
Péssimo resultado para o Flamengo, que precisará reverter uma grande desvantagem se quiser continuar na competição.
A VOLTA
Quarta-feira – 31/07 – 21h30 – Maracanã
FICHA TÉCNICA:
EMELEC 2 X 0 FLAMENGO
Local: Estádio George Capwell, em Guayaquil (Equador)
Data: 24 de julho de 2019 (Quarta-feira)
Horário: 21h30(de Brasília)
Árbitro: Fernando Rapallini (Argentina)
Assistentes: Diego Bonfa (Argentina) e Maximiliano del Yesso (Argentina)
VAR: Leodan Gonzalez(Uruguai) Cartão Amarelo: Guerrero(Emelec); Willian Arão, Gerson, Léo Duarte, Bruno Henrique(Fla)
Cartão Vermelho: Vega(Emelec)
Gols: EMELEC: Godoy, aos dez minutos do primeiro tempo; Caicedo, aos 33 minutos do segundo tempo
EMELEC: Estéban Dreer, Caicedo, Jaime, Leandro Vega e Oscar Bagüi; Arroyo, Godoy, Nicolas Queiroz(Mejia) e Bryan Cabezas(Orejuela): Fernando Guerrero(Carabali) e Bryan Angulo Técnico: Ismael Rescalvo
FLAMENGO: Diego Alves, Rodinei(Lincoln), Rodrigo Caio, Léo Duarte e Renê; Rafinha, Willian Arão(Cuéllar), Diego e Gerson(Lucas Silva); Bruno Henrique e Gabigol Técnico: Jorge Jesus