03/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Adidas lança bola da Copa de 2014 com festa high-tech e Seedorf

2 min read

Do ZigZag do Esporte/Copa 2014.

Divulgação da Brazuca, a bola da Copa do Mundo de 2014

 

Adidas e Fifa divulgam bola da Copa do Mundo de 2014, a Brazuca, em evento no Rio de Janeiro. A bola oficial será vendida por R$ 399,90  Divulgação/Fifa

 

A Adidas apresentou nesta terça-feira a Brazuca, bola oficial da Copa do Mundo de 2014, com um show pirotécnico. A substituta da Jabulani foi lançada em uma projeção de luzes nos muros do Parque Lage, em festa na zona Sul do Rio de Janeiro. Canhões de luz mostravam todos os modelos lançados desde a Copa de 1970 até a Brazuca em uma bola gigantesca.

 

A bola tem formas curvas nas cores verde, laranja e azul. O produto, que já havia vazado em blogs na internet, foi apresentado pelo ex-jogador Cafú, pelo meia Seedorf, do Botafogo e pelo atacante Hernane, do Flamengo. A bola foi testada durante dois anos e meio por 600 jogadores de 30 times de dez países do mundo.

 

Jogadores patrocinados pela empresa alemã como Hernane, do Flamengo, Barcos, do Grêmio, Josué, Victor e Leonardo Silva, do Atlético-MG participaram do lançamento. Houve um principio de tumulto na entrada da imprensa, que teve que esperar mais de uma hora até ser liberada.

O nome Brazuca foi escolhido em votação popular realizada via internet e ganhou com 77,8%, uma boa vantagem com relação aos outros nomes, Bossa Nova e Carnavalesca. Ela rolará pela primeira vez no dia 12 de junho, na abertura da Copa do Mundo, no Itaquerão.

 

A bola será a substituta da Jabulani, que foi usada durante o Mundial da África do Sul, em 2010. A polêmica em torno dela foi muito grande por ser considerada muito leve e atrapalhar o trabalho dos goleiros. A Adidas é a empresa que fabrica as bolas para a Copa do Mundo desde 1970, no México.

 

Campanha com bebês

 

A Adidas também fará uma campanha com bebês para divulgar a Brazuca. Todos os nascidos nesta terça poderão receber uma bola. Para ser agraciado com o presente, pais, amigos ou responsáveis devem se encaminhar, nos dias 6 e 7 das 10 às 18h, aos postos autorizados.

 

Eles ficam nas cidades de Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. Será necessária a apresentação da certidão de nascimento e cópia para comprovar o nascimento em 3 de dezembro de 2013.

 

Fonte: Renan Rodrigues
Do UOL, no Rio de Janeiro

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.