Monaco passa fácil pelo Nice e encosta no PSG na ponta do Francês
2 min readDo ZigZag do Esporte/Campeonato Francês.
Após uma série de tropeços, o Monaco parece ter voltado aos trilhos no Campeonato Francês. Nesta terça-feira, o time do Principado, que jogou desfalcado do atacante Falcao García, passou sem dificuldades por 3 a 0 pelo Nice, fora de casa, e voltou a se aproximar do líder Paris Saint-Germain na ponta da tabela.
O triunfo foi desenhado ainda no primeiro tempo. Aos 5 minutos, o colombiano James Rodríguez, uma das contratações da milionária equipe para a temporada, aproveitou passe de Raggi e abriu ao placar. 20 minutos depois, Rivière recebeu ótima assistência de Martial e não desperdiçou, ampliando.
Após cozinhar a segunda etapa em banho-maria, os visitantes ainda contaram com uma falha tenebrosa da zaga no Nice para fechar o placar: Bodmer tentou sair jogando e teve a bola roubada pelo argentino Ocampos, que driblou o goleiro Véronèse e mandou para as redes.
Com o resultado, o Monaco chega à sua terceira vitória seguida na Ligue 1, após bater Nantes e Rennes em sequência, também sem levar gols. Agora, o time alvirrubro vai a 35 pontos em 16 partidas, na 3ª colocação. A distância para o líder PSG, que tem um jogo a menos, é de dois pontos.
Na próxima rodada, o clube monegasco recebe o Ajaccio, no Principado. A partida está marcada para o domingo, ás 18h (horário de Brasília). Já o Nice, que chegou à sua sexta derrota seguida e vem despencando na tabela, tenta se recuperar no sábado, fora de casa, às 17h, contra o Stade de Reims.