27/02/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

FIA anuncia modificações e última corrida passa a valer o dobro de pontos em 2014

2 min read

Sebastian Vettel é o pole position para o GP do Brasil.

Do ZigZag do Esporte com agência EFE/Fórmula 1.

Reuters

Sebastian Vettel durante o GP de Austin, nos Estados Unidos
O alemão Sebastian Vettel conquistou o título com quatro corridas de antecipação

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) anunciou nesta segunda-feira mudanças no regulamento para a próxima temporada. Entre elas, ficou definido que a última corrida do Mundial, o Grande Prêmio de Abu Dhabi, valerá o dobro de pontos.

Com isso, o vencedor passará a ganhar 50 pontos, o segundo colocado 36, o terceiro 30. Daí por diante serão 24 para o quarto, 20 para o quinto, 16 para o sexto, 12 para o sétimo, oito para o quarto, quatro para o nono e dois para o décimo.

Além desta alteração, a FIA determinou que os pilotos terão que escolher um número fixo para utilizar durante toda a temporada. Apenas o número 1 será reservado para o campeão, caso o mesmo deseja utilizar no ano seguinte.

A ideia foi aprovada na reunião do Grupo Estratégico de Fórmula 1 e da Comissão de Fórmula 1 da FIA, que aconteceu na manhã desta segunda-feira, em Paris. Ainda no encontro, os dirigentes definiram que será adotado um teto global a partir de 2015, mas não foi confirmado o valor.

Se as modificações já estivesse valendo para o ano de 2013, pouco alteraria o resultado da competição. O alemão Sebastian Vettel conquistou o troféu com quatro corridas de antecipação e, mesmo com um triunfo do espanhol Fernando Alonso na última prova, não modificaria o vencedor.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.