Operário cai de cobertura da Arena Amazônia e morre
2 min readMorreu na madrugada deste sábado um operário que trabalhava na obra da Arena da Amazônia, em Manaus. A tragédia foi confirmada pela construtora Andrade Gutierrez, responsável pela construção do estádio que será utilizado na Copa do Mundo 2014.
Marcleudo de Melo Ferreira, 22 anos, natural de Limoeiro do Norte (CE), caiu quando fazia a instalação da proteção lateral dos refletores do estádio a uma altura de 35 metros. Ele chegou a ser encaminhado com vida ao Pronto-Socorro 28 de agosto, na Zona Centro-Sul da cidade, mas não resistiu.
“Reiteramos o compromisso assumido com a segurança de todos os funcionários e que uma investigação interna está sendo feita para apurar as causas do acidente. As medidas legais estão sendo tomadas em conjunto com os órgãos competentes”, informou a construtora, em nota oficial.
O corpo do operário passa por perícia no Instituto Médico Legal (IML). As obras do estádio ficarão paralisadas até a próxima segunda-feira e também estão suspensas as visitas ao local.
Trata-se da segunda morte registrada nas obras de construção da Arena Amazônia. Em março, o operário Raimundo Nonato Lima Costa caiu de um andaime e morreu. A Arena da Amazônia é um estádio construído do zero que terá capacidade para 44,5 mil pessoas em Manaus e receberá quatro jogos na Copa do Mundo de 2014. Nenhum deles contará com a Seleção Brasileira, no entanto, já que as partidas são apenas da fase de grupos da competição.
Fonte: Terra Esportes