26/02/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Após barbárie em Joinville, patrocinadora encerrará contrato com o Vasco

2 min read

A briga generalizada entre torcedores de Vasco e Atlético-PR, na última rodada do Campeonato Brasileiro, em Joinville, continua causando grandes prejuízos para a equipe carioca. Nesta segunda-feira, a Nissan, patrocinadora máster do Vasco, anunciou que não irá manter o contrato de patrocínio junto ao clube.

A patrocinadora não quer ter a sua marca ligada aos atos de selvageria e violência que foram vistos na partida que encerrou o Campeonato Brasileiro. “A direção da Nissan considera que os referidos atos de violência são incompatíveis com os valores e princípios sustentados e defendidos pela empresa em todo o mundo”, diz a patrocinadora em comunicado.

A Nissan estampa sua logomarca nas costas da camisa do Vasco desde julho, com contrato de quatro anos, no valor de R$ 28 milhões – R$ 7 milhões anuais. O clube carioca tentará uma composição para manter o acordo e entender os motivos que levaram a patrocinadora a tomar tal decisão. Se não obtiver sucesso, o Vasco exigirá os aspectos que tem direito com a rescisão contratual.

No início do mês, clube e patrocinadora já tinham se envolvido em uma polêmica, quando o diretor de marketing da montadora, Murilo Moreno, teria dito que a queda para a Segunda Divisão ‘seria melhor, pois apareceríamos sozinhos na Série B, com mais mídia do que ficar pelo meio da tabela da Série A’.

Veja o comunicado da Nissan:

Rio de Janeiro, 16 de dezembro de 2013.

Depois dos recentes atos de inaceitável violência, a Nissan informa que não manterá o contrato de patrocínio junto ao Club de Regatas Vasco da Gama.

A direção da Nissan considera que os referidos atos de violência são incompatíveis com os valores e princípios sustentados e defendidos pela empresa em todo o mundo.

O patrocínio havia sido assinado em Julho de 2013, e tinha previsão de duração de quatro anos.

 

Fonte: Espn

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.