Jornal revela relação entre ‘jogador fantasma’ e diretoria do Bahia
2 min readDo ZigZag do Esporte
E.C. Bahia.
No último dia 26 de fevereiro, o Bahia registrou o nome Ivan da Assunção da Cruz Filho no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, deixando o jogador à disposição de Jorginho, técnico na época. No entanto, o atleta nunca estreou no time, gerando dúvidas e questionamentos a respeito da contratação.
De acordo com o jornal “Bahia Notícias“, Ivan é filho de amigo de Marcelo Guimarães, ex-presidente do clube e pai de Marcelinho, afastado do comando pela Justiça. Procurado pelo diário, o ex-mandatário tricolor explicou o caso afirmando que só queria ajudar o jovem.
“Foi uma ajuda que realmente dei porque ele (Ivan) precisava na época. Apenas isso. Vi esse garoto pequeno, conheço seu pai, uma pessoa humilde, com muita vontade de vencer. Quis apenas ajudar”, reforçou Marcelinho, que, atualmente, vê Fernando Schmidt à frente da agremiação esportiva.
Ainda segundo a publicação, Ivan treinava com o elenco principal e recebia aproximadamente R$ 1300 mensais do clube – a expectativa era a de que Ivan ganhasse experiência e pudesse deslanchar na carreira de jogador, tendo em vista sua relação estreita com a diretoria.
Mas esta versão é totalmente controversa com a que Paulo Angioni, ex-gestor de futebol, havia dado após a contratação de Ivan. De acordo com o dirigente, Ivan seria emprestado a algum clube antes de se vestir de branco, vermelho e azul no profissional.
Fonte: ESPN.com.br com Agência Gazeta Press