Camilo dispara na frente e vence corrida 1 da Stock Car em Cascavel. Veja como foi.
3 min read
carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.

Com ar de dominância, Thiago Camilo fez valer a pole-position para vencer a corrida 1 da etapa de Cascavel da Stock Car, realizada na tarde deste domingo (11) no Autódromo Zilmar Beux. Sem sofrer qualquer susto, o piloto de 36 anos largou bem e, de ponta a ponta, rumou para a 33ª vitória da carreira. Cesar Ramos, companheiro de Camilo na A.Mattheis/Ipiranga, foi segundo, enquanto Gabriel Casagrande fechou o pódio.
Em uma corrida limpa, sem acidentes ou entradas do safety-car, a A.Mattheis/Ipiranga dominou e garantiu a dobradinha, com a primeira vitória de Camilo na temporada. O triunfo foi o quarto seguido de um carro da Toyota, que tinha visto a Chevrolet vencer as cinco primeiras provas da temporada.
Daniel Serra, atual líder do campeonato, foi o quarto colocado, seguido por Rubens Barrichello. Allam Khodair concluiu a disputa em sexto, à frente de Átila Abreu e Rafael Suzuki. Felipe Lapenna foi o nono, enquanto Bruno Baptista concluiu em décimo e, com o resultado, obteve o direito de largar em primeiro na corrida 2, que teve largada em seguida.
Dudu Barrichello fez uma ótima estreia. Travou lutas limpas por posição, o substituto de Matías Rossi no Toyota Corolla da Full Time se destacou por uma ultrapassagem bonita diante do experiente Guilherme Salas e cruzou a linha de chegada em 20º na sua primeira corrida na Stock Car.
Antes mesmo da largada, a organização da Stock Car divulgou os ganhadores do Fan Push Claro 5G: Tuca Antoniazi, Rafael Suzuki, Ricardo Zonta, Marcos Gomes, Lucas Foresti e Dudu Barrichello.
Com problemas de vazamento de gasolina, Nelson Piquet Jr. ficou fora do grid da corrida 1. Por conta disso, 31 carros foram à pista. Com Thiago Camilo na posição de honra para a corrida 1 em Cascavel, a Stock Car iniciou a quinta etapa do campeonato no Autódromo Zilmar Beux. Após as luzes vermelhas se apagarem, a largada foi dada. Camilo fez valer a pole-position e manteve a ponta, sem sofrer qualquer ameaça.
Após a largada limpa, uma disputa entre Cesar Ramos e Julio Campos se desenhou pela segunda posição. Porém, Ramos conseguiu se manter no segundo lugar e iniciou a perseguição ao líder. Dentro do top-5, destaque para Ricardo Maurício, que saltou da sexta para a quarta posição com 3 voltas de corrida.

Na ponta, com 4 voltas completas, Thiago Camilo abria 0s984 de vantagem para o companheiro de A.Mattheis/Ipiranga.
No meio do pelotão, os pilotos começavam a alternar posições. Na quinta volta, Rubens Barrichello ultrapassou Felipe Lapenna e garantiu a sétima posição. Gaetano Di Mauro foi outro que começou a protagonizar disputas pela décima posição, com Allam Khodair. Na parte de trás do grid, o estreante Dudu Barrichello não teve um início bom, e caiu da 21ª para a 27ª posição.
Com 10 voltas completadas, Camilo mantinha a ponta e abria uma vantagem de 2s676 para o segundo colocado. As emoções ficaram reservadas às disputas no pelotão intermediário. Após protagonizar diversas disputas, Gaetano Di Mauro sofreu um revés: escapou, foi para a grama e caiu de 11º para 30º, minando as chances do piloto da KTF na primeira prova. No 13º giro, Julio Campos abandonou com problemas no carro.
