18/06/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Botafogo confirma Eduardo Hungaro como técnico; apresentação será nesta quarta

2 min read

Enfim, o mistério acabou. Após a saída do técnico Oswaldo de Oliveira, o Botafogo já tem o nome do novo treinador para a disputa da Libertadores: Eduardo Húngaro, técnico dos juniores e ex-auxiliar de Oswaldo. A ideia inicial da diretoria foi mantida e Húngaro será apresentado nesta quarta-feira, às 17h, em General Severiano.

Aos 50 anos, Eduardo Húngaro tem respeito dentro do clube devido ao trabalho realizado na base. Em 2011 foi campeão carioca de juniores em uma equipe que revelou valores que viriam a estourar nos profissionais, casos do atacante Vitinho, do volante Gabriel e do zagueiro Dória, entre outros. Na última semana, durante o Footecon, o técnico Oswaldo de Oliveira comentou sobre a possível efetivação de Eduardo Húngaro.

“Torço muito para que isso aconteça, é um rapaz muito competente. Trabalhador ao extremo, inteligente, sabe trabalhar muito bem a situação individual e coletiva da equipe. Acho que se o Botafogo apostar no Duda está fazendo uma aposta muito promissora e tenho certeza de que vai conseguir êxito”, disse Oswaldo.

 

Na última semana, a diretoria do Botafogo demitiu grande parte dos funcionários da comissão técnica fixa do clube e utilizou como justificativa a pretensão de subir um degrau de cada categoria na base. Com isso, Eduardo Húngaro seria alçado ao cargo de técnico profissional, o que acabou se concretizando. Dentro do clube, porém, havia o temor de ceder o comando do time em uma volta à Libertadores após 17 anos a um treinador inexperiente entre profissionais de grandes clubes. Paulo Autuori chegou a ser contactado, mas diante da falta de acerto e da unanimidade em torno do nome, Húngaro foi a melhor saída.

Ficha técnica: 

Nome completo: Eduardo Pedro Hungaro
Nascimento: 16/08/1963
Clubes: Madureira, Sertanense (POR) e Botafogo No Botafogo: desde 2009, passando por todas categorias. Auxiliar técnico do profissional desde 2012
Títulos:

Como treinador: Estadual de juniores (2011), Torneio Octávio Pinto Guimarães (2013)

Como Auxiliar: Estadual Profissional (2013)

 

Fonte: Espn

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.