Zaccone é atropelado por Okubo na largada e abandona corrida 1 da MotoE em Misano. Confira !
2 min read
Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br por grandepremio.com.br
Alessandro Zaccone passa por exames e não deve competir na final deste domingo (Foto: Divulgação/MotoGP)
A primeira corrida da MotoE em Misano foi eletrizante do início ao fim, mas também viveu momentos de tensão logo na largada. Alessandro Zaccone, que chegou à rodada dupla final como líder do campeonato, caiu e foi atropelado por Hikari Okubo logo na largada.
O acidente foi na primeira curva do circuito italiano. Zaccone largou na terceira posição e chegou a tocar em Eric Granado na largada, perdendo o controle da moto. O italiano, então, caiu e foi atropelado por Hikari Okubo, que tinha largado no fim do pelotão.
Nas imagens, Zaccone apareceu se movimentando normalmente depois do atropelamento, mas precisou de ajuda dos fiscais para deixar a caixa de brita da curva 1 de Misano.
Após o acidente, o piloto da Pramac foi levado para o centro médico de Misano para exames mais detalhados e ainda não tem presença confirmada na prova deste domingo, que decide o novo campeão da categoria de motos elétricas.
De acordo com a emissora italiana Sky, Alessandro sofreu traumas na pélvis e na lombar, com suspeita de fratura em uma vértebra, mas nada na parte neurológica. O piloto está consciente e passando por exames.
Com os resultados da corrida deste sábado, Jordi Torres é o novo líder do certame, com 97 pontos. Dominique Aegerter é o vice, com 89. Zaccone segue com chances matemáticas, mas 17 pontos atrás do espanhol.