FLAMENGO 0 x 3 CAP – NIKÃO FOI O NOME DO CHOCOLATE PARANAENSE;CONFIRA TUDO AQUI !
3 min readCarlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.
Time de Renato Gaúcho perdeu de 3 a 0 e tenta se recompor antes de final da Libertadores já com confronto decisivo no sábado contra o Atlético-MG.
No duelo de volta da semifinal da Copa do Brasil, o Athletico-PR venceu o Flamengo por 3 a 0 no Maracanã. Com o 2 a 2 na ida em Curitiba, o Furacão avança à grande decisão.
O nome do jogo desta quarta-feira foi Nikão, que marcou os dois gols do Furacão no primeiro tempo. Um foi de pênalti aos 10 minutos e outro num contra-ataque aos 52, contando com falha de Diego Alves no chute. Aos 43 da etapa final, Zé Ivaldo fez o terceiro do time paranaense.
O Flamengo tentou de todas as formas, pressionou e chegou perto do gol várias vezes, mas parou na trave, na pontaria e em Santos.
Nos minutos finais, Khellven foi expulso e deixou o Furacão com um a menos em campo.
Também nos instantes finais, a torcida presente no Maracanã criticou Renato Gaúcho soltando o grito de “Ei, Renato, vai tomar no c***!”.
Situação do campeonato
Com o resultado, o Athletico-PR volta a eliminar o Flamengo na Copa do Brasil no Maracanã após dois anos do mesmo feito e retorna à final da Copa do Brasil, torneio que venceu naquele mesmo 2019.
Na decisão, o Furacão enfrentará o Atlético-MG, que passou pelo Fortaleza na semifinal. As finais acontecem nos dias 8 e 12 de dezembro.
E agora, Renato?
Já o Flamengo tem praticamente apenas a final da Libertadores para “salvar” sua temporada com um título grande.
Eliminado na semifinal da Copa do Brasil, o rubro-negro está a 13 pontos do líder Atlético-MG no Brasileirão. Mesmo com dois jogos a menos e um confronto direto já no sábado, o Fla terá que remar se quiser conquistar o tri.
Wilton Pereira Sampaio chegou a marcar um pênalti a favor do Flamengo no primeiro tempo. Ele inicialmente assinalou a infração de Thiago Heleno em cima de Bruno Henrique.
Porém, o VAR chamou o árbitro para rever o lance e ele mudou sua interpretação.
Ficha técnica
Flamengo 0 x 3 Athletico-PR
GOLS: Nikão 2x e Zé Ivaldo (CAP)
ATHLETICO-PR: Santos; Pedro Henrique (Zé Ivaldo), Thiago Heleno e Hernández; Marcinho (Khellven), Erick, Cittadini e Abner; Nikão, Kayzer (Christian) e Terans (Pedro Rocha). Técnico: Alberto Valentim
FLAMENGO: Diego Alves; Isla (Matheuzinho), Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís (Ramon); Arão (Vitinho), Diego (Michael) e Andreas; Everton Ribeiro (Kenedy), Gabigol e Bruno Henrique. Técnico: Renato Gáucho.