29/04/2025

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Medalhista de ouro em Tóquio, queniana vence Maratona de Nova York e faz história.

2 min read

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

Neste domingo, foi realizada a 50ª edição da Maratona de Nova York. A queniana Peres Jepchirchir conquistou a prova feminina. A atleta, que também faturou a medalha de ouro nos Jogos de Tóquio, registrou tempo de 2h22s39 para completar o trajeto de cerca de 42km.

A dobradinha de Jepchirchir é histórica. Até então, ninguém havia subido no lugar mais alto do pódio nas Olimpíadas e vencido a tradicional prova estadunidense no mesmo ano. Já Viola Cheptoo, do Quênia, e a etíope Ababel Yeshaneh ficaram em segundo e terceiro, respectivamente.

Albert Korir venceu a prova masculina.

Na prova masculina, por sua vez, o também queniano Albert Korir foi o primeiro a cruzar a linha de chegada. Ele completou o percurso em 2h08s22. O marroquino Mohamed El Aaraby ficou em segundo, enquanto o italiano Eyob Faniel foi o terceiro.

Korir é ouro entre os homens

Peres Jepchirchir Peres Jepchirchir7/08/2021REUTERS/Feline Lim

A campeã olímpica Peres Jepchirchir venceu a Maratona de Nova York neste domingo com o tempo de 2:22:39, após uma batalha emocionante antes de correr para linha de chegada, enquanto o compatriota Albert Korir venceu entre os homens, com 2:08:22.

A queniana é a primeiro atleta a conquistar o ouro olímpico e a vencer a famosa corrida no mesmo ano. Ela foi seguida pela compatriota Viola Cheptoo e a etíope Ababel Yeshaneh, respectivamente.

Korir, que terminou em segundo lugar em 2019, estabeleceu uma vantagem de 17 segundos ao longo da marca de 35 quilômetros e saltou no ar quando rompeu a fita no Central Park, com o marroquino Mohamed El Aaraby terminando 44 segundos atrás e o italiano Eyob Faniel terminando em terceiro

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.