Tite convoca seleção brasileira com volta de Daniel Alves e três do futebol brasileiro. Confira a lista !
2 min readPor Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br
Brasil encara o Equador, no dia 27 de janeiro, em Quito, e depois enfrenta o Paraguai, no dia 1º de fevereiro, em Belo Horizonte.
O técnico Tite anunciou nesta quinta-feira (13), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, os 26 nomes que irão defender a seleção brasileira nos compromissos contra Equador e Paraguai pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo.
Para os confrontos, que serão disputados no dia 27 de janeiro, em Quito, e 1º de fevereiro, em Belo Horizonte, a principal ausência é de Neymar. O craque do Paris Saint-Germain não atua desde o dia 28 de novembro por lesão e é ausência.
O camisa 10 teve ausência confirmada, enquanto Dani Alves, Coutinho, Everton Ribeiro, Gerson, Gabigol e Gabriel Magalhães tiveram presença garantida. Vale lembrar que 26 nomes foram chamados porque Fabinho e Paquetá estão suspensos contra o Equador.
De volta, Daniel Alves vem sendo titular desde que retornou ao Barcelona. Titular na última quarta-feira (12) contra o Barcelona, ele é um dos homens de confiança de Tite no elenco. O último jogo na seleção foi contra o Peru, no dia 9 de setembro.
Veja abaixo os 26 nomes convocados por Tite:
- Goleiros: Alisson, Ederson e Weverton
- Laterais: Emerson Royal, Dani Alves, Alex Sandro e Alex Telles
- Zagueiros: Marquinhos, Thiago Silva, Militão e Gabriel Magalhães
- Meio-campistas: Casemiro, Fabinho, Fred, Lucas Paquetá, Gerson, Philippe Coutinho, Everton Ribeiro e Bruno Guimarães
- Atacantes: Gabigol, Vinicius Jr., Raphinha, Antony, Gabriel Jesus, Matheus Cunha e Rodrygo
A apresentação está prevista para o dia 24 de janeiro, em Quito. Por conta do aumento dos casos da COVID-19, pela variante Ômicron, a CBF reservou voo fretado partindo de Madri para trazer os jogadores que atuam na Europa.
Renan Lodi ficou de fora da convocação por não ter se vacinado, diz Tite
‘Ele perdeu a possibilidade de concorrer em função de não ter se vacinado’, explicou o técnico da seleção
Líder das eliminatórias após 13 rodadas com 35 pontos, a seleção brasileira já está classificada de forma antecipada para a Copa do Mundo do Catar, que será disputada em novembro.