TV diz que Hamilton está desiludido com F1 e vai esperar investigação da FIA para decidir se volta ou não a correr.
2 min readPor Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br
De acordo com a BBC, Lewis Hamilton teria perdido a fé na organização da Fórmula 1 após última prova da temporada 2021, realizada em Abu Dhabi.
A perda do título da temporada 2021 da Fórmula 1 para Max Verstappen parece ter mexido com Lewis Hamilton. De acordo com informações da BBC, o piloto inglês estaria ‘desiludido’ com a categoria e está aguardando uma investigação da FIA a respeito da última prova, realizada em Abu Dhabi, para saber se retornará ou não à F1.
Hamilton contesta a decisão tomada por Michael Masi, diretor da prova, que, segundo a BBC, não aplicou de maneira correta as regras com relação a entrada e saída do Safety Car.
Na oportunidade, o piloto Nicholas Latifi bateu, e, após a entrada do Safety Car na pista, o diretor da prova permitiu que os retardatários que estavam entre Hamilton e Verstappen voltassem às suas posições, o que permitiu uma ‘batalha’ entre os dois pilotos na última volta.
No dia 15 de dezembro, a FIA anunciou que investigaria os procedimentos do Safety Car em Abu Dhabi, algo que é aguardado por Lewis Hamilton. A BBC informa que Hamilton ‘perdeu a fé’ com a organização da Fórmula 1, mas que a FIA tem o conhecimento da situação do piloto inglês e precisará lidar com muita cautela para não perder um piloto sete vezes campeão do mundo.
Quem também corre risco de deixar a Fórmula 1 por conta dos acontecimentos é o próprio Michel Masi. De acordo com a BBC, pesa contra o diretor de prova as constantes reclamações de pilotos e equipes ao longo de toda a temporada 2021 por conta da não aplicação das regras da categoria em decisões importantes.
Neste momento, a única ‘garantia’ que a Fórmula 1 tem de que não perderá Lewis Hamilton é o contrato válido do piloto inglês com a Mercedes, que tem duração até o final de 2023.