Copa do Nordeste terá quatro jogos neste sábado com destaque para o atual campeão Bahia. Confira os detalhes do confrnto: Campinense/Pb x Bahia.
2 min readPor Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br
O Bahia teve sua partida inicial adiada e, neste sábado, fará a estreia na Copa do Nordeste ao visitar o Campinense.
O Bahia deveria ter estreado contra o Sampaio Corrêa, mas pediu o adiamento e foi atendido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Agora, o Tricolor encara o Campinense, que empatou sem gols diante do Náutico, em Recife, pelo Grupo A.
CLÁSSICO!
Em Pernambuco, aliás, já tem clássico. O Sport receberá o Náutico na Ilha do Retiro. Se o Timbu só empatou, o Leão fez ainda pior e caiu em sua estreia. O Rubro-negro foi derrotado pelo CRB, por 1 a 0, no Rei Pele, em Maceió. O Sport amarga a lanterna do Grupo A.
ESTREIA!
O Ceará é outro que vai estrear na Copa do Nordeste. Após ter seu jogo adiado contra o Globo, o Vozão, atual vice-campeão do Nordestão, medirá forças diante do Sergipe, em Aracaju. Os sergipanos também não jogaram na primeira rodada por conta de um surto de Covid-19 que atingiu seu elenco. Globo e Floresta também jogarão no sábado.
A rodada seguirá no domingo com três jogos. CSA, Fortaleza e Sampaio Corrêa jogarão em casa contra Botafogo, Sousa e Altos, respectivamente. O último duelo da rodada será apenas em 2 de fevereiro, entre Atlético-BA e CRB, em Alagoinhas.
REGULAMENTO:
Os 16 clubes foram divididos em dois grupos de oito clubes cada. Os clubes do Grupo A enfrentarão os rivais do Grupo B em turno único. Os quatro melhores colocados de cada chave avançarão de fase. As quartas de final e a semifinal serão em partida única. Em caso de empate, pênaltis. Na final, jogos de ida e volta. Se necessário, pênaltis.
FICHA TÉCNICA
Campinense x Bahia
Copa do Nordeste – 2ª rodada
Local: Amigão, em Campina Grande
Data: 29/01/2022 (sábado)
Horário: 16h
Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira e Wesley Rodrigues Miguel
Campinense: Mauro Iguatu; Felipinho, Michel Bennech, Cleiton e Filipe Ramon; Serginho Paulista, Rafinha e Dione; Matheus Régis, Olávio e Juninho Potiguar. Técnico: Ranielle Ribeiro.
Bahia: Danilo Fernandes; Jonathan, Gustavo Henrique, Luiz Otávio e Djalma; Patrick, Rezende e Daniel; Marco Antônio, Raí Nascimento e Marcelo Ryan. Técnico: Guto Ferreira.