16/12/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Del Potro fala em tom de despedida e pode encerrar a carreira no Rio Open; confira.

2 min read

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

Após batalhar contra lesões durante quase toda a carreira, Juan Martín Del Potro pode se aposentar do tênis após disputar o Rio Open, que começa no dia 12 de fevereiro.

Sem jogar desde junho de 2019, Juan Martín Del Potro voltará à quadra nesta segunda-feira (7) pelo Aberto de Buenos Aires. No entanto, segundo o próprio tenista, que já foi o 3º colocado do ranking da ATPo torneio “pode ser mais uma despedida do que um retorno”.

Nesta quinta-feira (5), em coletiva antes de sua estreia, o argentino disse que vai atuar tanto em Buenos Aires quanto no Rio de Janeiro, no Rio Open, que ocorre entre 12 e 20 de fevereiro, mas vai pensar seriamente em encerrar a carreira depois dos torneios.

“Esta é uma das mensagens mais difíceis que tive de passar. Estou me aposentando do tênis. Vivi um pesadelo com meu joelho e tentei de tudo para me recuperar, mas não foi possível. Nunca imaginei me aposentar sem estar jogando”.

“Vou jogar em Buenos Aires, vou jogar no Rio e digo que, diferente de outras vezes, hoje existe uma possibilidade real de parar. Não penso mais no futuro. Não encontrei um torneio melhor do que o de Buenos Aires para isso. Além dos meus amigos e do povo, estará presente minha mãe, que nunca me viu em um torneio. Estou feliz por me sentir jogador por pelo menos mais alguns dias”.

Além do fato de jogar em casa, Del Potro destacou a estreia no Aberto de Buenos Aires contra o compatriota Federico Delbonis, com quem foi campeão da Copa Davis de 2016.

“Não poderia pedir outra coisa além de jogar na segunda-feira com um amigo como Fede [Delbonis] porque vivemos os dias mais inesquecíveis como tenistas. E terça-feira será outro dia. Vou querer jogar e vencer até o último ponto”.

Del Potro, de 33 anos, atingiu o posto de 4º melhor tenista do mundo em 2010, mas batalhou contra lesões durante quase toda a carreira. Ele teve um novo auge a partir de 2017 e chegou a ocupar a 3ª posição do ranking da ATP em 2018. Seu principal título foi no US Open de 2009, derrotando o suíço Roger Federer na decisão.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.