08/12/2025

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Rodada da Copa do Nordeste começa com grandes jogos; confira os detalhes do clássico dos tricolores.

4 min read

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

Líderes em campo e clássico.

Fortaleza e Bahia se enfrentam hoje, sábado, 19 de fevereiro (19/02), pela sexta rodada da Copa do Nordeste 2022. A partida será disputada na Arena Castelão, em Fortaleza, no Ceará, às 17h45min (horário de Brasília).

O confronto terá transmissão ao vivo na TV aberta pelo SBT, na TV fechada pela ESPN e no serviço de streaming Nordeste FC. Confira onde vai passar a partida, como assistir e a provável escalação de cada time ao final do texto.

Começa neste sábado (19) a sexta rodada da Copa do Nordeste, com três jogos e cobertura total do Placar Futebol Interior. Destaque para os rivais cearenses Ceará Fortaleza que defenderão a liderança dos seus grupos, além do clássico paraibano.

Líder do Grupo B, o Ceará viaja para enfrentar o Atlético-BA, quinto colocado do Grupo B, às 16h, no Carneirão, em Alagoinhas-BA. Às 17h45, na Arena Castelão, o Fortaleza, líder do Grupo A, não terá vida fácil diante do Bahia, quarto colocado do Grupo B, naquele que promete ser o grande jogo da rodada.

Para finalizar o sabadão, no Amigão, em Campina Grande, o Campinense busca sua primeira vitória diante do rival Souza, em duelo estadual. O Campinense soma apenas dois pontos no Grupo A, e o Sousa tem sete pontos e luta pela classificação no Grupo B.

A rodada segue no domingo, com mais quatro jogos. No Rei Pelé, o CSA recebe o Náutico no grande jogo do dia, às 16h. No mesmo horário, tem Globo x Altos.

Mais tarde, às 18h30, o CRB recebe visita o Sergipe, enquanto Sampaio Corrêa e Floresta duelam no Maranhão. A rodada se encerra só no dia 24, com o confronto entre Sport e Botafogo-PB.

REGULAMENTO

Divididos em dois grupos, os 16 clubes enfrentarão os rivais da outra chave em turno único. Os quatro melhores colocados avançarão ao mata-mata. As quartas de final e a semifinal serão em partida única. Já a final terá ida e volta.

O time vem de um empate em 1 a 1 com o CSA na última quarta-feira (16), na Arena Fonte Nova. Apesar de ainda não agradar com uma boa atuação, o esforço mostrado nos últimos jogos tem sido notado. Para o meia Daniel, a equipe está em evolução.

“Nossa equipe tem evoluído de um jogo para outro. É uma reconstrução de um time, elenco. Alguns jogadores ficaram, outros chegaram. Olhando os jogos, mesmo o contra o Atlético de Alagoinhas, quando os resultados não foram tão bons assim…Agora mesmo contra o CSA a gente estava com um jogador a menos e buscamos o placar. Estou vendo evolução da equipe”, disse.

Na medida que a temporada vai se desenrolando, o nível dos jogos vai crescendo progressivamente. Dessa vez o adversário é de Série A e participante da Libertadores da América. Oportunidade para o grupo ganhar experiência.

“Vejo como uma partida da competição. Temos que enfrentar da melhor maneira possível. Esse perfil só vai dar casca para nossa equipe dentro da competição para as próximas que virão”, declarou o técnico Guto Ferreira.

Para o jogo, o Esquadrão de Aço não vai ter o zagueiro Luiz Otávio, expulso contra o CSA. O atacante Rodallega, que sentiu o tornozelo, é dúvida.

FORTALEZA

O Fortaleza está invicto na temporada, mas vem de três empates seguidos e está sedendo pela vitória. Ex-zagueiro do Bahia e veterano no Leão do Pici, o zagueiro Titi espera manter a atual escrita que há entre as duas equipes.

“A gente tem um passado recente vitorioso em cima do nosso adversário. Esperamos repetir depois de duas semanas longe do nosso torcedor, vamos reencontrar a torcida. E isso nos motiva ainda mais para fazer um bom jogo e conseguir os três pontos, nosso principal objetivo”, disse.

FICHA TÉCNICA
Fortaleza x Bahia
Copa do Nordeste – 6ª rodada

Local: Arena Castelão, em Fortaleza
Data: 19/02/2022 (sábado)
Horário: 17h45
Árbitro: Fábio Augusto Santos Sá Junior (SE)
Assistentes: Rodrigo Guimarães Pereira e Vaneide Vieira de Gois (ambos de SE)

Fortaleza: Fernando Miguel; Tinga, Benevenuto, Titi; Yago Pikachu, Felipe, Ronald, Lucas Lima, Lucas Crispim; Moisés e Silvio Romero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Bahia: Danilo Fernandes; Douglas Borel, Ignácio, GUstavo Henrique(Henrique) e Matheus Bahia(Luiz Henrique); Patrick, Willian Maranhão e Daniel; Raí Nascimento (Ronaldo), Rodallega (Marcelo Cirino) e mMarco Antonio. Técnico: Guto Ferreira.

 

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.