18/12/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Doce Mel vence, deixa zona do rebaixamento e com a derrota o Vitória segue fora do G4.

4 min read

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

O Vitória sucumbiu diante do Doce Mel e acabou derrotado por 1 a 0, nesta quarta-feira (9), em Cruz das Almas, válido pela sétima rodada do Campeonato Baiano.

A zebra passeou por Cruz das Almas, no interior da Bahia, no jogo que complementou a sétima rodada do Campeonato Baiano. No estádio Barbosão, o Doce Mel derrotou o Vitória por 1 a 0, nesta quarta-feira, e deixou a zona de rebaixamento. De quebra, manteve o rival rubro-negro fora da zona de classificação às semifinais.

Agora com sete pontos, o Doce Mel subiu da nona para a sexta colocação, colocando o Juazeirense, que tem seis, na zona da degola junto com o lanterna Vitória da Conquista. Nesta área de perigo está também outro clube tradicional do Estado, o Bahia, que também somou apenas seis pontos.

Um pouco acima na tabela de classificação, o Vitória tem nove pontos e segue na quinta posição. Tem dois a menos que Barcelona e Atlético de Alagoinhas, que estão dentro do G4. O líder é o Jacuipense, com 100% de aproveitamento (21 pontos) e a segunda colocação está com o Bahia de Feira, com 14.

Em campo, o Vitória decepcionou e não conseguiu impor o seu ritmo de jogo. Para piorar a situação, a própria defesa colaborou para a derrota. Aos 40 minutos do primeiro tempo, após jogada de Chorinho, o zagueiro Mateus Moraes fez gol contra. Ele já havia falhado contra o Castanhal, no Pará, na semana passada, mas pelo menos naquela vez o time de Salvador conseguiu o resultado que precisava para avançar na Copa do Brasil.

A principal novidade no Vitória foi o retorno do atacante Dinei, que ficou fora de combate por oito meses. E logo aos três minutos, o centroavante criou uma boa oportunidade. Ele recebeu bom passe de Vicente, mas finalizou para fora.

Aos 14, o Vitória teve outra chance. Jadson levantou a bola na área, mas a zaga afastou. Porém, a redonda sobrou para Luidy, que finalizou de primeira e mandou para a linha de fundo.

O Doce Mel só conseguiu chegar com perigo aos 17. Ruan Bahia chutou com força e a bola passou bem próxima da meta defendida por Lucas Arcanjo.

O Vitória tinha dificuldades na saída de bola e não conseguia se impor em campo.

O Doce Mel abriu o placar aos 40 minutos. João Pedro bobeou no meio, perdeu a bola para Chorinho, que partiu em velocidade e cruzou rasteiro. Matheus Moraes tentou cortar, mas falhou e colocou contra o seu próprio patrimônio.

Segundo tempo
O técnico Dado Cavalcanti fez quatro alterações de uma só vez no intervalo.  Jadson, Dinei, Roberto e Alan Santos para a entradas de Gabriel Santiago, Erik, Alisson Santos e Ruan Nascimento, respectivamente.

Aos nove minutos, Alisson fez boa jogada pelo meio e acionou Vicente. Sozinho, ele chutou forte e a bola saiu pela linha de fundo. Uma grande oportunidade desperdiçada pelo Vitória.

O Vitória criou alguns lances de perigo, mas pecou nas finalizações, como tem acontecido na competição. O time dirigido por Dado Cavalcanti só conseguiu fazer quatro gols em sete jogos disputados até o momento. E o Leão acabou derrotado por 1 a 0.

GOL E MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA:

FICHA TÉCNICA
Doce Mel 1 x 0 Vitória

Campeonato Baiano – 7ª rodada
Data: 
09/03/2022 (quarta-feira);
Local: Estádio Carmelito Almeida, em Cruz das Almas;
Horário: 19h15;
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade;
Assistentes: Paulo de Tarso Bregalda Gussen e Jucimar dos Santos Dias;
Quarto Árbitro: Edvalter Marinho dos Santos;
Assessor de Arbitragem: Cláudio Antônio Dias Aragão
Cartões amarelos: Ruan Nascimento e João Pedro (Vitória); Cassiano e Cesinha (Doce Mel)
Gol: Mateus Moraes (contra)

Doce Mel: Cassiano; Peixe, Renan Costa, Renan Eliphas e Ruan Bahia; Elionay, Freire (Tico), Cacique e Chorinho (Tiago Carnaíba); Marcelinho (Matheuzinho) e Cesinha (Henrique). Técnico: Sérgio Araújo.

Vitória: Lucas Arcanjo; Alemão, Alisson Cassiano, Mateus Moraes e Vicente; João Pedro, Alan Santos (Ruan Nascimento) e Jadson (Gabriel Santiago); Luidy (Jefferson Renan), Dinei (Erik) e Roberto (Alisson Santos). Técnico: Dado Cavalcanti.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.