Morre ex-meia do Santos que fez sucesso na Bahia e em Portugal. Entenda o fato !
2 min readPor Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br
Mais um jogador que fez sucesso nos anos 1970 faleceu. É Almiro, meia-atacante que jogou no Santos e Vitória-BA e que morreu nesta quarta-feira, em Salvador, vítima de problemas hepáticos. O ex-jogador tinha acabado de completar 74 anos no dia 28 de fevereiro.
Nascido em Cuiabá-MT e batizado Almiro Antônio Gonçalves, o ex-craque foi revelado pelo Mixto-MT, destacando-se a ponto de chamar a atenção do Santos, onde esteve no final dos anos 1970, jogando com Pelé e outros grandes jogadores da época.
Após passagens por Paulista de Jundiaí, Madureira-RJ e Bangu-RJ, Almiro voltou a fazer sucesso no Vitória-BA, onde atuou em grande estilo ao lado de atletas conhecidos como Agnaldo (goleiro), Osni, André Catimba e Mário Sérgio.
Os bons jogos pelo Vitória, abriram caminho para Almiro jogador em Portugal, onde esteve por sete anos e ainda hoje é reverenciado pela torcida do Vitória de Guimarães. Retornou ao Brasil em 1981 para encerrar a carreira na Catuense-BA e fixar-se em Salvador.
Nos últimos anos, com problemas de diabetes e hepatite, Almiro vinha tendo dificuldades de visão, chegando a ficar cego. Debilitado, Almiro já estava apresentando um quadro clínico ruim há algum tempo, vindo a falecer nesta quarta-feira, tendo sido sepultado em Salvador, na quinta-feira.